Siga o OTD

Basquete

Brasil perde para a República Tcheca e é eliminado do Mundial Sub-19

Pelas oitavas de final, o Brasil conseguiu equilibrar o primeiro tempo, mas caiu no 2º, foi derrotado por 74 a 64 e acabou eliminado do Mundial Sub-19

Brasil x República Tcheca - Mundial Sub-19 feminino de basquete
FIBA

Pelas oitavas de final do Mundial Sub-19 feminino de basquete, o Brasil perdeu mais uma vez e foi eliminado. Na manhã desta quarta-feira (11), a seleção brasileira sofreu com um terceiro quarto ruim e foi superada pela República Tcheca por 74 a 64. Com o resultado, as brasileiras caem para a disputa do 9º ao 16º lugar e não tem mais chance de título na competição. O destaque da partida foi Raiane dos Santos, com 19 pontos e seis rebotes. Já pelo lado europeu, Malikova e Zeithammerova terminaram com 15 pontos cada.

-Com foco em Paris 2024, Brasil sediará a AMERICUP 2022 masculina

O jogo

Brasil e República Tcheca fizeram um duelo equilibrado na primeira metade. Dentro de quadra, a equipe europeia buscou ter o domínio das ações no primeiro momento e conseguiu liderar o placar na maior parte do tempo. Apesar disso, as brasileiras não ficaram atrás e conseguiam, em determinados momentos, assumir a liderança e abrir vantagem no marcador.

Diferente do que aconteceu nas três partidas anteriores, em que Maisa e Maiara Pereira comandaram as ações ofensivas da equipe, o Brasil conseguiu um jogo mais coletivo e equilibrou o marcador durante todo o tempo. Na reta final, o duelo seguiu igual e foi para o intervalo em 34 a 33 para a República Tcheca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A volta para o segundo tempo, mais uma vez, foi ruim para o Brasil. Com dificuldade de jogar dos dois lados da quadra, as brasileiras viram as adversárias abrirem vantagem no placar. Após um momento de instabilidade nos primeiros minutos, a seleção brasileira tentou buscar o marcador, mas foi para os últimos 10 minutos perdendo por 55 a 44.

Brasil x República Tcheca - Mundial Sub-19 de basquete feminino
FIBA

Com a desvantagem no placar, a seleção brasileira tentou buscar uma reação logo nos primeiros minutos e não conseguiu. Jogando na frente do marcador, a República Tcheca controlou o ritmo dos últimos 10 minutos e manteve a diferença sempre em mais de três posses de bola. Desta forma, as europeias não tiveram problemas para vencer por 74 a 64, eliminando as brasileiras do Mundial Sub-19 de basquete feminino.

Mais em Basquete