Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas se destaca com oito assistências em 20 minutos na Champions

Brasileiro Marcelinho Huertas começou no banco de reservas, mas, em apenas 20 minutos em quadra, deu oito assitências pela Champions League

marcelinho huertas

Apesar de ter começado o jogo contra o Igokea, da Bósnia Herzegovina, no banco de reservas, Marcelinho Huertas conseguiu de destacar na vitória de 80 a 75 do Tenerife pela Champions League de basquete masculino mesmo tendo ficado em quadra por apenas 19min54. Mesmo tendo jogado mesmo da metade do tempo, o armador brasileiro conseguiu distribuir oito assistências e acabou sendo um dos destaques da partida.

+Por unanimidade, NBB aprova readequação da tabela por causa da covid

Com oito assistências, quatro pontos, dois rebotes e uma roubada de bola, Marcelinho Huertas somou 11 pontos de eficiência, ficando atrás apenas de seus companheiros Giorgi Shemadini, maior pontuador da equipe com 20 pontos, e Bruno Fitipaldo, que fez 16. Do lado do Igokea, Jackie Carmichael foi o cestinha do jogo com 26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o Tenerife lidera o Grupo J da segunda fase da Champions League de basquete masculino com três vitórias e uma derrota, mas pode ser ultrapassado pelo San Pablo Burgos, do brasileiro Vitor Benite, que tem dois jogos a menos e venceu as duas partidas que disputou até agora.

Nesta quarta-feira, o San Pablo Burgos, que também é da Espanha, vai enfrentar o VEF Viga, da Letônia, e, em caso de vitória, ultrapassa o Tenerife mesmo com um jogo a menos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete