Siga o OTD

Basquete

Mogi brilha nas enterradas, Crescenzi na habilidade e Hettsheimer nos 3 pontos

Crescenzi, do Cerrado, ganhou o torneio de habilidades, Hettsheimer, do Flamengo, faturou o de 3 pontos e Mogi, do Mogi Basquete, foi campeão de enterradas

KEVIN CRESCENZI RAFAEL HETTSHEIMER WESLEY MOGI HABILIDADES TRES PONTOS ENTERRADAS

O primeiro dia do Jogo das Estrelas do NBB, que tem como foco ser uma grande ação social em prol das vítimas da covid-19 no Brasil, começou com uma grande festa com destaque para três jogadores: Kevin Crescenzi, do Cerrado Basquete, vencedor do torneio de habilidades, o flamenguista Rafael Hettsheimer, que faturou a competição de três pontos e …, que foi o melhor nas enterradas.

A noite festiva do Jogo das Estrelas começou com o torneio de habilidades. No caminho até a final, Crescenzi derrotou Felipe Ribeiro, do Fortaleza, nas quartas de final e passou por Wesley, do Mogi, na semifinal. Na decisão, o a vitória foi sobre Nano Parodi, do Minas. Veja como foi:

Na disputa do torneio de três pontos, Shamell, do São Paulo, marcou 24 pontos, quebrando o recorde do ex-flamenguista Marcelinho Machado, nas eliminatórias. O americano entrou como favorito na final contra Rafael Hettsheimer, especialmente depois do jogador do Flamengo ter feito apenas 11 pontos.

Só que na hora de decidir, Shamell também não conseguiu ir bem e acabou não conseguindo superar Hettsheimer ao marcar apenas nove pontos.

Com o resultado, Rafael Hettsheimer conquistou pela segunda vez na carreira o título do torneio de três pontos do Jogo das Estrelas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Atual campeão do torneio de enterradas, Wesley “Mogi”, do Mogi Basquete, chegou na final contra Alex Dória, do Cerrado Basquete, que tirou onda na semifinal fantasiado de “Homens Brancos não sabem enterrar”.

Na decisão, no entanto, quem levou a melhor foi Wesley Mogi, que pulou por cima do Maique para enterrar e conquistar o bicampeonato.

Depois dos torneios de habilidades, três pontos e enterradas, o Jogo das Estrelas propriamente dito será disputado neste sábado em novo formato. O tradicional NBB Brasil x NBB Mundo foi substituído por quatro mini-jogos, com quatro equipes participando – NBB Brasil (#TimeBrabo), NBB Brasil (#TimeMarquinhos), NBB Mundo (#TimeShamell) e NBB Novas Estrelas (#TimeGeorginho). Cada equipe representará uma instituição escolhida por seu capitão, com o valor total arrecado no evento destinado a cada uma delas.

A entidade representada pelo time campeão do Jogo das Estrelas levará 70% do total arrecado, com os 30% restantes divididos entre as outras três entidades. Lembrando que as doações já estão abertas na plataforma Play For a Cause, parceira do evento, no link a seguir: nbb.playforacause.com.br

Confira as entidades escolhidas pelos capitães do Jogo das Estrelas 2021:

– Creche Maria Ribeiro, em Bauru (SP) – Alex Garcia (NBB Brasil)

– Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro (RJ) – Marquinhos (NBB Brasil)

– Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP) – Shamell (NBB Mundo)

– Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP) – Georginho (NBB Novas Estrelas)

Novo formato do Jogo das Estrelas no sábado

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)

2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)

3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)

4º Período: Final (entre os times vencedores)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete