Siga o OTD

Basquete

Defesa faz a diferença e Paulistano vence Unifacisa por 16 pontos

Com uma grande atuação defensiva, especialmente no primeiro quarto, Paulistano não deu chances para Unifacisa e venceu por 81 a 65

Deryk passa por Barnes na vitória do Paulistano sobre a Unifacisa pelo NBB

Os cinco primeiros minutos do Paulistano foram incríveis. A defesa funcionou muito bem, deixou a Unifacisa desnorteada e o placar disparou em 14 a 3. Depois disso, ao longo do resto do jogo, foi um tal da equipe paraibana tentando cortar a diferença, mas com o time de São Paulo conseguindo controlar a vantagem e vencer por 81 a 65.

“Nossa defesa é um dos nossos pontos mais fortes. Nossa intensidade é muito boa. Mas hoje a gente conseguiu ser eficiente no ataque também. Fazia tempo que não fazíamos mais de 80 pontos. A defesa foi bem, mas nosso ataque foi bastante produtivo também”, afirmou o armador Felipe Ruivo, um dos destaques da equipe com 13 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

+NBB adia jogos da semana que vem em SP e muda Jogo das Estrelas para o Rio

Também tiveram boa atuação Du Sommer, que fez 14 pontos e pegou quatro rebotes, e Deryk, que distribuiu dez assistências. O cestinha do jogo, no entanto, foi Barnes, da Unifacisa, com 17 pontos, que fez questão de elogiar o desempenho do Paulistano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Foi um bom jogo do Paulistano. Tivemos que correr atrás o tempo todo e a defesa deles foi muito bem”, afirmou o jogador. “Difícl jogar atrás o jogo todo. A gente ainda correu, buscou, baixou para sete pontos, mas o Paulsitano fez um grande jogo e conseguiu neutralizar a gente”, analisou Arthur Pecos, que pegou seis rebotes e deu quatro assistências pela Unifacisa.

Com o resultado, o Paulistano chega a quatro vitórias consecutivas e se firma na quarta colocação com 17 vitórias e oito derrotas, com 68% de aproveitamento. Já a Unifacisa caiu para a oitava colocação com 13 vitórais e 12 derrotas e 52% de aproveitamento.

Mais em Basquete