Siga o OTD

Basquete

Mogi bate o Campo Mourão e volta a vencer no NBB

Equipe paulista tem boa atuação do setor ofensivo e volta a vencer pelo NBB após sequência de três derrotas

Fúlvio foi novamente o maestro mogiano com 14 pontos e 14 assistências na partida (Antônio Penedo/Mogi Basquete)

Após uma sequência negativa de três jogos, o Mogi Basquete voltou a vencer nesta quinta-feira (11) pelo NBB. Enfrentando o Campo Mourão no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o time paulista conquistou o resultado e a vitória por 96 a 79.

A vitória foi construída com uma bela apresentação do setor ofensivo da equipe mogiana, principalmente por parte do norte-americano Coleman, responsável por 20 pontos, e do armador Fúlvio, que anotou um duplo-duplo 14 pontos e distribuiu 14 assistências.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Com o triunfo, a equipe mogiana volta a vencer uma partida pelo NBB após três derrotas consecutivas. Agora o Mogi soma 13 vitórias em 25 partidas e segue na nona colocação na tabela. Já o Campo Mourão segue numa posição ruim no torneio com apenas cinco vitórias em 24 partidas.

NBB Campo Mourão Mogi Basquete
Mogi volta a vencer no NBB após três derrotas seguidas (Antônio Penedo/Mogi Basquete)

As duas equipes voltam à quadra no próximo domingo (14). Pelo lado do Campo Mourão, o próximo adversário será o Caxias do Sul, enquanto o Mogi medirá forças com o Minas.

O jogo

Após um início ruim das duas equipes, o Mogi conseguiu se consolidar mais rapidamente na partida e dominou as ações do primeiro quarto. Com Lessa e Coleman inspirados no ataque, o time paulista não demorou para abrir uma boa vantagem no placar e fechou os primeiros dez minutos com o dobro da pontuação do rival: 24 a 12.

A segunda parcial foi ainda mais movimentada. Com as duas equipes acertando o seu jogo ofensivo, o confronto se tornou mais aberto e o placar foi bastante movimentado. No entanto, o placar ainda se mostrava favorável para o time paulista, que não só manteve, como conseguiu ampliar a vantagem para 15 pontos no intervalo.

Na volta dos vestiários, o domínio foi de Campo Mourão. Fortes no setor ofensivo, o time paranaense teve uma consistência defensiva superior ao do rival e conseguiu tirar toda a diferença que aparecia no placar. Com isso, a parcial foi encerrada com uma diferença de apenas seis pontos em favor para o time paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Se o terceiro quarto foi de vantagem do Campo Mourão, os dez minutos finais foram dominados pelo Mogi. Convertendo duas bolas de três logo no início da parcial, o time mogiano voltou a abrir uma vantagem confortável e sou lidar bem com a distância do placar para manter a diferença e confirmar o resultado positivo.

Mais em Basquete