Siga o OTD

Basquete

Paulistano bate Bauru e assume vice-liderança do Estadual

Grande vitória da jovem equipe do Paulistano/Corpore neste sábado (23) pelo returno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1. Mesmo jogando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o time dirigido pelo técnico Gustavo De Conti derrotou o Bauru Basquete por 79 a 73 (38 a 36 no primeiro tempo). Foi a nova vitória do time da Capital, atual vice-campeão nacional, que fica apenas uma vitória para alcançar o líder e invicto SESI Franca. Hoje, às 19 horas, em Mogi das Cruzes, o Mogi/Helbor enfrenta o SESI Franca, em partida que também será transmitida pela TV FPB.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

Na partida deste sábado, o time de Bauru, atual campeão nacional, começou bem melhor e chegou a fazer 15 a 12 no primeiro período. Foi quando o técnico Gustavo De Conti colocou o jovem armador Yago Matheus para se tornar o grande nome na vitória do time da Capital. Yago liderou o CAP no segundo período para fazer 26 a 21 e liderar o primeiro tempo em dois pontos na frente: 38 a 36.

O terceiro período também foi dominado pelo Paulistano, que fez 22 a 18 e as emoções maiores ficaram para o quarto período. Mesmo empurrado pela sua torcida, o Bauru não conseguiu parar Yago Matheus e Cia, que segurou a reação do time bauruense (empatou em 19 a 19), mas a vantagem adquirida no terceiro período foi mantida. Final do jogo, Paulistano 79 a 73.

Yago Matheus, com 22 pontos, cinco rebotes e duas assistências foi o grande nome do jogo e do Paulistano, seguido por Kyle Fuller (11 pontos, quatro rebotes e uma assistência) e Guilherme Hubner (11 pontos e quatro rebotes). Pelo lado de Bauru, o americano Kendall Anthony marcou 24 pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências, seguido por Gabriel Jaú (13 pontos, nove rebotes e duas assistências), Renan Lenz (13 pontos, nove rebotes e duas assistências) e Rafael Hettsheimeir (11 pontos, seis rebotes e duas assistências).

O americano Anthony, principal destaque de Bauru, lamentou a derrota. “Infelizmente fizemos um jogo ruim na marcação, deixamos o time deles abrir e tivemos que correr atrás no final. Sabíamos que seria uma partida complicada, mas erramos muitos lances de ataque e não fechamos na defesa”.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, os erros defensivos foram cruciais para Bauru. “A gente não conseguiu defender no último quarto, oscilando muito na parte defensiva e isso atrapalha nossa equipe, pois perdemos confiança em relaçãp a isso. Precisamos de um pouco mais para parar de patinar e buscar algo diferente e não o padrão normal. É isso que temos que colocar na cabeça, principalmente na fase decisiva que vamos agorá”, comentou o técnico bauruense.

Bauru permaneceu, agora junto com o Pinheiros, com seis vitórias e seis derrotas. O ala Isaac Gonçalves, que não pode jogar contra o Paulistano, já será liberado para a próxima partida.

Na outra partida da rodada, em São José do Rio Preto, o América/UNIRP/Rodobens/Smel/3M, derrotou o Basquete Osasco por 75 a 66 (28 a 29 no primeiro tempo), com destaque para o americano Dantrell Artis, cestinha do jogo com 16 pontos, mais seis assistências e dois rebotes. Ygor Viana (14 pontos e nove rebotes) e Justin Knight (11 pontos, três assistências e dois rebotes), foram os outros destaques do América a sua terceira vitória na competição. Pelo lado de Osasco, William Drudi, com 14 pontos, nove rebotes e três assistências, foi o principal destaque, seguido por Luiz Paulo (12 pontos, duas assistências e um rebote) e Vinicius Pastor (10 pontos, 11 rebotes e duas assistências).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete