Siga o OTD

Basquete

São Paulo arrasa Pinheiros com direito a dois recordes e um triplo duplo

São Paulo derrota Pinheiros por 26 pontos com direito a recordes de rebotes de Lucas Mariano e de pontos de Isaac, além do triplo duplo de Georginho

Lucas Mariano São Paulo Bauru Basket NBB basquete masculino
(Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo alcançou sua sexta vitória seguida no NBB em grande estilo. Apesar de ter jogado desfalcado de jogadores importantes como Shamell, Jefferson e Gérson, o Tricolor não deu chances para o Pinheiros e venceu por 100 a 74 com direito a recordes na carreira de rebotes de Lucas Mariano e de pontos de Isaac, além de mais um incrível triplo duplo de Georginho.

Lucas Mariano foi o cestinha da partida com 24 pontos, mas seu número mais marcante foi o de rebotes. O recorde dele eram 14 num mesmo jogo, obtido há seis anos. Mas contra o Pinheiros, o camisa 28 do São Paulo dominou completamente o garrafão e pegou a 16 no fundamento.

Quem também brilhou foi Isaac. O jogador teve mais tempo de quadra em virtude dos desfalques do São Paulo e não decepcionou. O camisa 7 teve 75% de aproveitamento nas bolas de três pontos, acertando seis em oito tentativas. Ao todo, o ala marcou 25 pontos, recorde de sua carreira no NBB.

+ Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Também por conta dos desfalques, Georginho, que normalmente é um dos grandes destaques do São Paulo, não saiu para descansar nenhum segundo e ficou em quadra durante todos os 40 minutos. O resultado disso foi um incrível triplo duplo com 21 pontos, 13 assistências e 11 rebotes.

Com atuações desse calibre, o São Paulo não deu nenhuma chance para o Pinheiros, que só conseguiu fazer um jogo equilibrado no primeiro quarto, que terminou em 19 a 17 para o Tricolor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Depois disso, o São Paulo deslanchou e chegou a abrir 28 pontos de vantagem ao final do terceiro quarto. No último período, o Pinheiros teve uma pequena vantagem por 25 a 23, mas nada que pudesse evitar a dura derrota por 100 a 74.

Mais em Basquete