Siga o OTD

Basquete

Clarissa dos Santos vai bem, mas equipe perde na Euroliga

Brasileira anota duplo-duplo mas não impede derrota de equipe na estreia da competição europeia

Clarissa dos Santos foi bem, mas equipe perde na estreia da Euroliga (Euroleague)

Clarissa dos Santos vai bem, mas equipe perde na Euroliga

A terça-feira (19) foi mais um dia em que o Brasil esteve representado dentro das quadras de basquete pelo planeta. Na Europa, Clarissa dos Santos teve uma atuação de destaque, porém a pivô não conseguiu impedir a derrota do Izmit Belediyespor diante do Perfumerias Avenida por 101 a 80 em partida válida pela Euroliga de basquete feminina.

A brasileira foi uma das destaques do jogo disputado contra a equipe espanhola em casa, na Turquia, marcando um duplo-duplo. Durante os 36 minutos em que esteve em quadra, a pivô contribuiu com 14 pontos, 10 rebotes e um toco.

+ Fla passa por Bauru e disputa 3ª final consecutiva do Super 8

Apesar da boa participação da brasileira, a equipe turca acabou sofrendo com a pouca efetividade das atletas vindo do banco – apenas um ponto marcado das cinco jogadoras reservas -, e acabou perdendo o duelo.

O confronto marcou a estreia por parte do Izmit Belediyespor no torneio, enquanto o Perfumerias Avenida lidera o grupo A do torneio europeu com três vitórias nos três primeiros jogos que disputou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O próximo compromisso de Clarissa dos Santos pela Euroliga de basquete feminina acontece já nesta quinta-feira (21), quando a equipe encara as ucranianas do Dynamo Kursk, novamente em casa.

Kamillla Cardoso brilha e vence no NCAA

Outra brasileira que também deixou quadra com um duplo-duplo na conta nesta terça foi Kamillla Cardoso. Defendendo o Syracuse, a brasileira teve números bons na vitória da sua equipe contra a North Carolina por 88 a 76 em partida válida pela NCAA.

Euroliga Clarissa dos Santos
Kamilla Cadoso (de branco) teve boa apresentação nos EUA (Instagram/cusewbb)

Em quadra durante 26 minutos, Kamillla foi responsável por 10 pontos, uma assistência, dois tocos e incríveis 16 rebotes e foi peça importante para a vitória de sua equipe.

Com uma campanha de cinco vitórias em seis partidas, a equipe tem um início promissor na competição, com uma campanha que lhe rende a terceira colocação na Conferência da Costa Atlântica.

Mais em Basquete