Siga o OTD

Basquete

Clarissa dos Santos vai bem, mas equipe perde na Euroliga

Brasileira anota duplo-duplo mas não impede derrota de equipe na estreia da competição europeia

Clarissa dos Santos foi bem, mas equipe perde na estreia da Euroliga (Euroleague)

A terça-feira (19) foi mais um dia em que o Brasil esteve representado dentro das quadras de basquete pelo planeta. Na Europa, Clarissa dos Santos teve uma atuação de destaque, porém a pivô não conseguiu impedir a derrota do Izmit Belediyespor diante do Perfumerias Avenida por 101 a 80 em partida válida pela Euroliga de basquete feminina.

A brasileira foi uma das destaques do jogo disputado contra a equipe espanhola em casa, na Turquia, marcando um duplo-duplo. Durante os 36 minutos em que esteve em quadra, a pivô contribuiu com 14 pontos, 10 rebotes e um toco.

+ Fla passa por Bauru e disputa 3ª final consecutiva do Super 8

Apesar da boa participação da brasileira, a equipe turca acabou sofrendo com a pouca efetividade das atletas vindo do banco – apenas um ponto marcado das cinco jogadoras reservas -, e acabou perdendo o duelo.

O confronto marcou a estreia por parte do Izmit Belediyespor no torneio, enquanto o Perfumerias Avenida lidera o grupo A do torneio europeu com três vitórias nos três primeiros jogos que disputou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O próximo compromisso de Clarissa dos Santos pela Euroliga de basquete feminina acontece já nesta quinta-feira (21), quando a equipe encara as ucranianas do Dynamo Kursk, novamente em casa.

Kamillla Cardoso brilha e vence no NCAA

Outra brasileira que também deixou quadra com um duplo-duplo na conta nesta terça foi Kamillla Cardoso. Defendendo o Syracuse, a brasileira teve números bons na vitória da sua equipe contra a North Carolina por 88 a 76 em partida válida pela NCAA.

Euroliga Clarissa dos Santos
Kamilla Cadoso (de branco) teve boa apresentação nos EUA (Instagram/cusewbb)

Em quadra durante 26 minutos, Kamillla foi responsável por 10 pontos, uma assistência, dois tocos e incríveis 16 rebotes e foi peça importante para a vitória de sua equipe.

Com uma campanha de cinco vitórias em seis partidas, a equipe tem um início promissor na competição, com uma campanha que lhe rende a terceira colocação na Conferência da Costa Atlântica.

Mais em Basquete