Siga o OTD

Basquete

Bruno Caboclo está deixando o Houston Rockets

Equipe deve dispensar o brasileiro para não ultrapassar o limite permitido de jogadores em seu elenco após a chegada de três reforços

Bruno Caboclo - Houston Rockets
Bruno Caboclo tem 25 anos (Divulgação)

A passagem de Bruno Caboclo pelo Houston Rockets deve chegar ao fim nesta semana, segundo noticia nesta quinta (14) a mídia especializada dos Estados Unidos, dentre eles o renomado Shams Charania. O time vai abrir mão do brasileiro para a chegada dos novos reforços para a temporada da NBA que está ainda nas primeiras semanas.

Um dia antes, os Rockets protagonizaram ao lado do Brooklin Nets, Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers, uma grande troca de jogadores. O time de Houston cedeu o astro James Harden para os Nets e recebeu Rodions Kurucs, além de Victor Oladipo, dos Pacers e Dante Exum, dos Cavs, além de preferências em escolhas no próximo draft.

O Indiana recebeu Caris LeVert, outro dos Nets, e uma esolha de draft e os Cavs ficou com Jarrett Allen e Taurean Prince, ambos também de Brooklin.

Engenharia do elenco

Assm, em termos de vagas no elenco dos Rockets, isso equivale a três jogadores chegando e apenas um saindo, o que colocaria a equipe no limite permtido pela NBA. Assim, mais um teria de sair e o escolhido para deixar a equipe seria justamente Bruno Caboclo.

+Veja todas as notícias sobre basquete

Em novembro do ano passado, o Houston Rockets renovou o contrato com o brasileiro, mas não divulgou o tempo do vínculo. Mas ele acabou perdendo espaço no time depois do retorno de DeMarcus Cousins pós quarentena. A saída também ajudaria a equipe a ficar abaixo no rígido teto salarial imposto pela liga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em seis partidas nesta temporada, Bruno Caboclo teve uma média de 2,8 pontos e 2,3 rebotes em 6,0 minutos. Este seria, então, o sétimo ano do brasileiro jogando na NBA, com passagens por Toronto Raptors, Sacramento Kings e Memphis Grizzlies.

Mais em Basquete