Siga o OTD

Basquete

San Pablo Burgos, de Benite, se classifica na Champions

Com uma rodada de antecedência, time espanhol já se garantiu na próxima fase da Champions League de basquete

benite san pablo burgos champions
(Instagram/sanpabloburgos)

Dono do Grupo H da Champions League de basquete masculino, o San Pablo Burgos, da Espanha, venceu o Filou Oostende, da Bélgica, por 88 a 73 e se garantiu na próxima fase da competição europeia de clubes. Benite deixou sua marca na vitória ao anotar 15 pontos.

O time do brasileiro ainda tem mais um jogo para fazer na fase de grupos, mas já se garantiu entre os 16 que vão seguir na disputa da Champions League.

Vitor Benite fez 15 pontos, deu três assistências e roubou uma bola. O time do brasileiro lidera o Grupo H com nove pontos, sendo uma campanha de quatro vitórias e uma derrota.

benite san pablo burgos champions
Jogadores do San Pablo Burgos fazem a festa após a vitória (Instagram/sanpabloburgos)

+ Caxias vence e Corinthians perde a vaga no Super 8

Contudo, a terça-feira (13) não foi para todos os brasileiros que entraram em quadra pela Champions.

Felipe dos Anjos pegou três rebotes e anotou um único ponto na derrota do Bilbao para o Brose Bamberg, da Alemanha, por 90 a 75.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o Bilbao é o terceiro colocado no Grupo F, com sete pontos, sendo duas vitórias e três derrotas. Como os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase, o Bilbao ainda tem chances.

Para isso, o time de Felipe dos Anjos precisa ganhar a próxima partida, que será contra o turco Pinar Karsiyaka, por uma grande diferença de pontos para ter chances de classificação. O alemão Bamberg já está classificado.

Mais em Basquete