Siga o OTD

Basquete

Bauru passa sufoco no minuto final, mas vence Pinheiros

Fechando o primeiro turno, Bauru relaxa no fim, toma pressão e sofre para vencer no NBB

bauru pinheiros nbb
(Wilian Oliveira/Foto Atleta)

Líder durante quase todo o jogo, o Bauru sofreu para confirmar a vitória diante de um aguerrido Pinheiros. O time do interior relaxou no minuto final, deixou o adversário encostar e por pouco não tomou o empate. Menos mal que Alex botou a bola embaixo do braço e garantiu o triunfo por 92 a 89 pelo NBB.

Em partida realizada na capital paulistana, nesta segunda-feira (11), o Bauru entrou no minuto final liderando por seis pontos, mas viu sua vantagem cair para um ponto. Menos mal que o Pinheiros ficou sem tempo para tentar algo, mas incomodou e venceu caro a derrota.

E o Bauru se complicou porque perdeu Tyrone, que foi o cestinha da equipe com 20 pontos, após a quinta falta. Depois, já no minuto final, Alexei cometeu sua segunda falta antidesportiva e também foi excluído da partida.

Sobrou para Alex resolve. O armador terminou com 15 pontos, mas fez uma bola de três importantíssima e ainda acertou dois lances livres nos últimos segundos. Ainda por Bauru, Lrry Taylor fez 20 pontos e Gui Deodato mais 17.

+ Confira a tabela da competição

O Pinheiros oscilou demais no jogo. Começou mal, recuperou no segundo quarto, caiu no terceiro e renasceu no último. Zubiaurre, com 21 pontos, foi o cestinha do jogo.

Buffat, bem nas bolas de três, principalmente no último quarto, fez 12 pontos, assim como Humberto.

bauru pinheiros nbb
(Wilian Oliveira/Foto Atleta)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O resultado fez o assumir o terceiro lugar no NBB, com 26 pontos, mesma pontuação do São Paulo, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Por sua vez, o Pinheiros é o 13º colocado e soma apenas 19 pontos. Com o fim do primeiro turno do NBB, o Bauru vai para a disputa do Super 8, enquanto o Pinheiros vai assistir o torneio de casa.

Mais em Basquete