Siga o OTD

Basquete

Huertas concorre em eleição de MVP da década na Espanha

Armador jogou por três equipes na Liga ACB e ganhou o título em duas temporadas. A disputa pelo prêmio é eliminatória, por votação pública e o brasileiro ‘estreia’ no dia 7

Huertas e Benite vencem na Espanha
Huertas atualmente defende as cores do Tenerife (Divulgação/ACB)

A liga de basquete da Espanha, chamada de Liga ACB, irá realizar uma votação popular em janeiro para eleger o MVP da década. Com sete anos atuando no país, o armador brasileiro Marcelinho Huertas é um dos 16 concorrentes.

Marcelinho Huertas defendeu naquele país a camisa do Saski Baskonia, em duas passagens, Barcelona e Iberostar Tenerife, atual clube. Ele conquistou o campeonato espanhol por duas vezes – temporadas 2011–12, 2013–14 pelo Barcelona. Vale lembrar que o brasileiro jogou, ainda, duas temporadas pelos Los Angeles Lakers, na NBA.

+ Troféu do MVP do Brasileiro terá o nome de Wlamir Marques

O concurso será disputado em formato de chaves de mata-mata, colocando os concorrentes em disputas individuais. Huertas terá pela frente no primeiro duelo o montenegrino Nikola Mirotić, com passagens marcantes por Real Madrid e Barcelona.

MVP da década Marcelinho Huertas Liga ACB Espanha

Segundo o comunicado, a lista de 16 atletas foi formada por um juri de ex-atletas emblemáticos, que analisou, além do desempenho individual de cada jogador, a influência deles nas conquistas das respectivas equipes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A votação de cada uma das disputas do MVP da década da Espanha será feita pelo público e de maneira virtual, através do perfil oficial da competição. A disputa envolvendo Marcelinho Huertas e Mirotić será a primeira e será realizada durante todo o dia 7 de janeiro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete