Siga o OTD

Basquete

Lucas Dias bate recordes e Franca derrota o Fortaleza pelo NBB

Ala anota 38 pontos, maior marca dele na carreira e neste ano no NBB, e comanda time paulista para a oitava vitória em doze jogos na competição

No encontro dos donos das melhores médias de pontos do NBB, Lucas Dias levou a melhor sobre Desmond Holloway. Com ótima atuação do ala, o Franca derrotou o Fortaleza por 98 a 81, em partida realizada no ginásio Poliesportivo H. Villaboim, na capital paulista, nesta segunda (21).

Com 38 pontos, Lucas Dias atingiu o recorde de pontos de um jogador na temporada e quebrou o seu pessoal na carreira, liderando a equipe rumo ao triunfo. Além do ala-pivô, Elinho, com 13 assistências, e André Goes, com 20 pontos, foram outros destaques da partida.

+Confira a tabela completa da competição

Principal pontuador de média na temporada, Holloway foi bem marcado pela equipe de Fortaleza e anotou 18 pontos, abaixo dos 25 que possui de média.

Franca na frente

Com campanhas idênticas antes da bola subir, o Franca agora fica à frente dos cearenses na tabela com oito vitórias e quatro derrotas. Os paulistas seguem na quarta colocação e o Fortaleza permanece em quinto.

https://twitter.com/NBB/status/1341154743545114625

Um lance inusitado chamou a atenção no quarto período. O pivô Lucas Bebê e o técnico Alberto Bial discutiram no banco de reservas e o atleta precisou ser contido por companheiros. O atleta acabou sendo desqualificado e foi para os vestiários mais cedo.

O jogo

No começo do jogo o Fortaleza esteve melhor. Mesmo com Holloway bem marcado a equipe conseguiu pontuar e se defender com precisão, muito por conta de Lucas Bebê. No entanto, duas faltas na sequência fizeram o pivô precisar sentar no banco, e o Franca se soltou no jogo. Encontrando facilidade no ataque, o time paulista levou vantagem de oito pontos para o segundo quarto.

Na segunda parcial, o Franca seguiu dominante. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três, principalmente com André Goes, que acertou todas as quatro que tentou no primeiro tempo, a equipe se manteve muito forte no ataque e conseguiu parar Holloway na defesa. Tanto que o dono da melhor média de pontos da competição foi para os vestiários com apenas seis na conta. Com isso, o time francano repetiu o placar da primeira parcial e levou 16 pontos de diferença para o segundo tempo.

Lucas Dias Franca Fortaleza NBB
Lucas Dias bateu o recorde de pontos na carreira com 38 pontos (Ricardo Bufolin/ECP)

O terceiro período foi dominado pelo Fortaleza. Com Holloway conseguindo aparecer e as bolas de três caindo para o time cearense, a diferença chegou a cair para cinco pontos. Para sorte dos paulistas, Lucas Dias manteve o ritmo forte e anotou 13 pontos na parcial, deixando a equipe com sete sobre o rival.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No último período, a reação do Fortaleza acabou esfriando. Além de Lucas Dias manter o ritmo forte no ataque, a discussão entre o técnico Alberto Bial e Lucas Bebê pareceu ter sido sentida pelos atletas e o Franca não teve maiores problemas para vencer a partida com boa vantagem.

Mais em Basquete