Siga o OTD

Basquete

Flamengo cresce no segundo tempo e vence Unifacisa no NBB

Com terceiro quarto intenso, time carioca consegue a vitória por 86 a 79 pela rodada do nacional

Flamengo x Unifacisa - NBB
Com 20 pontos de Marquinhos e segundo tempo intenso, Flamengo vence a segunda (Felipe Duest)

Jogando no Maracanãzinho, o Flamengo conquistou mais uma vitória no NBB 2020/2021. Neste sábado (14), o time carioca venceu a Unifacisa, por 86 a 79. O grande destaque da equipe na partida foi o ala Marquinhos, com 20 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Confira aqui a tabela do primeiro turno

O jogo

No primeiro quarto de partida, Flamengo e Unifacisa conseguiram colocar em prática ideias de ataques diferentes. O time carioca buscava o jogo mais armado e privilegiava os arremessos, de média e longa e distância. Já a equipe da Paraíba apostava na velocidade e no jogo com o pivô João Vitor, de 2,15 m, que dominava o garrafão. Desta maneira, o placar foi alto e terminou com os paraibanos em vantagem, em 27 a 25. 

No segundo período o jogo mudou. Com os dois times marcando de maneira muito mais agressiva, o duelo foi mais arrastado nos sete primeiros minutos. Na reta final, os arremessos dos dois lados passaram a cair e a Unifacisa foi para o intervalo vencendo por 45 a 40. 

O segundo tempo

A intensidade foi a marca do período. Buscando ter volume de jogo, o Flamengo foi dominante na maior parte do quarto. Conseguindo ditar o ritmo dos dois lados da quadra, o time carioca encostou no marcador e passou a frente na reta final, saindo em vantagem, de 67 a 63, para os últimos 10 minutos de jogo.

No quarto período, o Flamengo manteve a dinâmica de jogo. Buscando valorizar a posse de bola, o time carioca foi comandando o duelo e o placar nos primeiros minutos. Atrás do marcador, a Unifacisa conseguiu crescer e encostou na reta final. Contudo, Balbi acertou uma bola de três no minuto final e sacramentou a vitória rubro negra por 86 a 79.

Outros jogos do dia

Holloway comanda e Fortaleza vence

Em sua terceira partida pelo NBB, o Fortaleza Basquete Cearense superou o Pato Basquete, por 76 a 69. O grande nome do jogo foi o americano Holloway, que terminou o duelo com 27 pontos, 10 rebotes e cinco assistências. 

Com o resultado, o time do Ceará subiu para o sexto lugar na classificação geral. Já o Pato Basquete perdeu as duas vezes em que atuou no NBB 2020/2021. As duas equipes voltam a atuar na próxima terça-feira (17). O Fortaleza Basquete Cearense encara a Unifacisa e o Pato encara o Campo Mourão. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Melhor na maior parte do jogo, Paulistano vence Brasília

Jogando em Mogi das Cruzes, o Paulistano superou um início abaixo do esperado e venceu o Brasília, por 73 a 57. Depois de perder a primeira parcial, o time paulista foi cortando a diferença aos poucos e contou com uma noite inspirada do armador Ruivo, que marcou 23 pontos e deu quatro assistências. O duelo marcava a estreias das equipes no NBB.

Pela segunda rodada, o Paulistano terá o Corinthians pela frente, na quarta-feira (18). Já o Brasília duelo com o Caxias do Sul, na mesma data.

Superior do início ao fim, Franca vence a primeira

Depois de perder na estreia para o Corinthians, o Franca conseguiu a reabilitação no NBB. Jogando em Mogi das Cruzes, a equipe dominou do início ao fim e venceu o Pinheiros, por 80 a 60. O grande destaque do jogo foi o ala/pivô Lucas Dias, que terminou com 22 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Na próxima rodada do NBB, o Franca terá o Cerrado Basquete, na segunda-feira (16). Já o Pinheiros mede forças contra o Corinthians, na mesma data.

Mais em Basquete