Siga o OTD

Basquete

Carlos Lima espera voltar para a Seleção Brasileira

Foto: Divulgação / CBB

O treinador da seleção brasileira de basquete feminina, Carlos Lima, não sabe se irá permanecer no cargo após a Copa América deste ano, em que o Brasil ficou na quarta posição e não conseguiu se classificar para o Campeonato Mundial. Em entrevista ao Globoesporte.com, Lima lamentou o pouco tempo que teve para treinar a equipe nacional.

“Acho que qualquer um que assuma uma Seleção, ele precisa ter tempo, ter continuidade de trabalho. É muita coisa para ser feita. Você precisa, realmente, encontrar um ponto de como o Brasil jogar, de quantas jogadoras vamos ter, de como vai ser isso. Fui convidado, participei, foram 30 dias com a Seleção… Agora, é aguardar o que pode acontecer”, comentou.

A seleção brasileira ficou reunida por três semanas em Pindamonhangaba, além de ter disputado dois amistosos contra a seleção de Angola e um jogo-treino contra a equipe sub-17 masculina do São José. Carlos Lima voltou para o clube, que se prepara para o Campeonato Paulista mas ainda não sabe quando a competição começa.

Na Copa América, o Brasil começou com duas vitórias e depois sofreu quatro derrotas seguidas. “O que precisamos é estar mais tempo juntos. Precisamos treinar mais. O tempo foi curto, devido a várias razões. Isso atrapalha um pouco. Fomos praticamente diretos para a competição, logo após o período de treinamento. Infelizmente, não conseguimos o objetivo que era uma das vagas para o Mundial”,  disse o comandante, que também lamentou os desfalques de jogadoras importantes, como Erika, Clarissa, Damiris e Nádia.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete