Siga o OTD

Basquete

São Paulo domina do início ao fim e bate Mogi no Paulista masculino

Shamell faz 16 pontos, time faz 100 a 63 e vence a quarta partida no estadual de 2020

São Paulo x Franca - Paulista masculino de basquete
Equipes abrem o grupo D do estadual (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na abertura do Grupo C do quadrangular da segunda fase do Paulista masculino de basquete, o São Paulo começou vencendo. Na tarde desta segunda-feira (2), no ginásio do Paulistano, o Tricolor superou o Mogi por 100 a 63. O destaque do jogo foi o ala Shamell com 16 pontos.

Com o resultado, o São Paulo lidera o grupo e precisa de mais uma vitória para conseguir a vaga no final four do Paulista masculino de basquete de 2020.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020

O jogo

No primeiro quarto, o São Paulo começou como se esperava. Com Georginho, Shamell e Bennett chamando a responsabilidade, o time abriu vantagem nos primeiros minutos e soube ditar o ritmo durante todo o primeiro período. Com isso, o placar fechou os 10 primeiros minutos com o tricolor vencendo por 27 a 15. 

No segundo quarto, embalado com o desempenho no período anterior, o São Paulo começou com duas bolas de três, colocando a vantagem em 18 e forçando a parada. Na volta, o Mogi passou a trabalhar mais a bola nos ataques e cortou um pouco a diferença. Contudo, quando os dois times passaram a rodar mais os elencos, o placar se dilatou ainda mais e foi para o intervalo com o Tricolor do Morumbi vencendo por 47 a 31. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo voltou a ser dominante novamente. Melhor do lado defensivo, o time de Claudio Mortari foi ditando o ritmo e a diferença no marcador aumentou ainda mais. Contando com boas jogadas de Georginho, Bennet e Jefferson, o jogo foi para os últimos 10 minutos vencendo por 69 a 43. 

No último período, já com jogadores que começaram no banco de reservas em quadra, o São Paulo manteve o ritmo. Com destaque para Isac e Igor, o tricolor aumentou a vantagem para a casa de 30 pontos e esperou o fim do jogo, que se encerrou com o placar em 100 a 63.

O campeonato

O Campeonato Paulista 2020 da Divisão Especial Masculina Série A1 terá início em 1º de outubro e contará com a participação de 10 equipes. A final deverá acontecer em novembro, entre os dias 7 e 10. Veja abaixo a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino completa.

A Federação Paulista de Basketball (FPB) anunciou na noite de quarta-feira (26) as 11 equipes que vão disputar o título dessa temporada.

São elas: Sesi Franca Basquete (atual campeão), Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Unifae São João da Boa Vista, Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, São José Basketball e Basquete Osasco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sistema de disputa

Segundo a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino, as equipes estão divididas em Chave A e Chave B e jogarão em turno único na fase classificatória.

Quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular sediado de turno único e completo. Classificarão as duas primeiras de cada chave, que jogarão a Final, em sistema de cruzamento olímpico.

Formam a Chave A: Sesi Franca Basquete, Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Unifae São João da Boa Vista. A Chave B é composta por Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros e Basquete Osasco.

Mais em Basquete