Siga o OTD

Basquete

Iraniano vence concurso de melhor enterrada da década

Algoz de Rafael Mineiro na semifinal, iraniano Arsalan Kazemi venceu o concurso popular organizado pela FIBA

Melhor enterrada Iraniano Arsalan Kazemi
Arsalan Kazemi obteve quase 700 mil votos durante os 20 dias de concurso (Divulgação)

Chegou ao fim nesta terça-feira (30) o concurso popular organizado pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) para escolher a melhor enterrada da década. O iraniano Arsalan Kazemi contou com quase 700 mil votos entre os 20 dias de competição para se sagrar o grande vencedor.

+ No NBB, Georginho, Balbi e Parodi são indicados a Armador do Ano

Na grande decisão, o iraniano superou o angolano Carlos Morais com pouco mais de 80 mil votos, o equivalente a 55% da preferência do público. No lance em questão, Arsalan Kazemi recebeu o passe em profundidade e superou o último marcador para cravar um belo ponto para a seleção iraniana no confronto contra a Grécia no qualificatório olímpico de 2016.

Confira o lance feito pelo iraniano:

O Brasil contou com um participante no concurso. O pivô Rafael Mineiro, que atualmente defende as cores do Flamengo, chegou até a semifinal da competição sendo superado justamente pelo iraniano na ocasião.

Na jogada do brasileiro, ocorrida num confronto entre a seleção brasileira contra o México durante a Copa América de 2015, o pivô infiltra o garrafão e praticamente voa por cima de dois adversários para anotar os dois pontos para a seleção brasileira. Apesar de não ter sido a vencedora do concurso, a enterrada de Rafael pode ser considerada a melhor das Américas no período.

Confira a enterrada de Rafael Mineiro

Para escolher a melhor enterrada da década, a FIBA selecionou 32 lances ocorridos entre os anos 2010 e 2020. Os lances foram todos feitos em competições disputadas entre seleções e divididos por continentes, sendo oito para Américas, Ásia e Oceania, Europa e África.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Alguns nomes de destaque da modalidade fizeram parte da disputa. O ala-armador medalhista de ouro na Olimpíada de Londres-2012 com a seleção norte-americana, James Harden foi selecionado entre uma das melhores da América, porém foi eliminado ainda na primeira fase. Já o grego eleito MVP da NBA em 2019, Giannis Antetokounmpo apareceu entre os concorrentes da Europa, porém acabou eliminado na terceira rodada do evento

Mais em Basquete