Siga o OTD

Basquete

CBB e Cinética realizam o I Congresso Brasileiro da modalidade

Com 30h de conteúdo, evento será todo online e gratuito para os inscritos

CBB Congresso Brasileiro de basquete
Congresso terá 30h de conteúdo online e gratuito (Divulgação CBB)

Vem aí o I Congresso Brasileiro de Basquete. Em parceria com a Cinética – Escola do Movimento, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), organizou entre os dias 18 a 21 de junho, 30h de palestras online e gratuitas dos mais variados temas, passando por gestão do esporte, fisioterapia, nutrição, técnica, tática e também arbitragem.

“A CBB trabalha para trazer cada vez mais conhecimento à comunidade do basquete. Queremos aprendizado na área de arbitragem, saúde, área técnica. O I Congresso Brasileiro de Basquete terá representantes de todas as funções, entidades, oportunizando intercâmbio e conhecimento, de forma virtual e gratuita. A CBB, cada vez mais, trabalhará para que o basquete brasileiro se fortaleça fora de quadra, formando profissionais preparados para que nosso esporte siga crescendo”, garantiu Guy Peixoto, presidente da CBB.

Damiris Londres-2012 Rio-2016 Paris-2024
Evento reúne profissionais das mais diversas áreas do basquete
(Fiba/Divulgação)

As inscrições estarão abertas no início da tarde da última terça-feira (9), neste link, e não têm prazo limite, ou seja, podem ser feitas também durante os dias em que as palestras estarão disponíveis. O Congresso Brasileiro de Basquete conta com a participação de ex-atletas, gestores, técnicos, árbitros, médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos, todos envolvidos em projetos de alto rendimento no Brasil e no exterior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

A abertura terá a participação do presidente da CBB, Guy Peixoto. Também participará do congresso o Diretor de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Jorge Bichara, além de Carlos Alves, Diretor Executivo da FIBA Américas. Outros dos nomes confirmados são: Diego Jeleilate (Gerente de Basquete do Flamengo), Marcel de Souza (ex-atleta), Magic Paula (ex-atleta), Ricardo Trade (Diretor de Eventos CBB), Fernando Cruz (Comitê Brasileiro de Clubes), José Neto (técnico da Seleção Feminina) e Felipe Eichenberger (Head Strengh and Conditioning coach – Denver Nuggets).

Mais em Basquete