Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Colômbia e conquista 2º triunfo na Copa América

copa américa de basquete feminino

Brasil vence Colômbia e conquista o segundo triunfo na Copa América de Basquete Feminino em Buenos Aires, na Argentina

A seleção brasileira superou a Colômbia e conquistou a sua segunda vitória na Copa América de Basquete Feminino. Apesar de um primeiro quarto disputado, as brasileiras se mantiveram na frente no placar durante todo o confronto. A partida foi disputada em Buenos Aires, na Argentina, nesta segunda-feira (7).

A maior pontuadora da seleção brasileira foi a pivô Letícia Rodrigues, com 13 pontos marcados e 17 rebotes. No lado da Colômbia, Muñoz foi a cestinha, com a mesma quantidade de pontos e seis rebotes.

O jogo

O primeiro quarto da partida contou com muitas disputas de bola. No entanto o primeiro ponto só saiu com quase um minuto de jogo. O cronômetro marcava 9:17 quando Tatiane Pacheco acertou um lance livre e abriu o placar. Brasileiras e venezuelanas mantinham uma marcação firme em quadra, o que dificultava a criação. Com isso, o primeiro quarto terminou em 17 a 15 para as brasileiras.

A partir do segundo quarto, no entanto, a superioridade da seleção brasileira era visível em quadra. Os cinco pontos venezuelanos foram marcados por Mosquera (três pontos), quando o relógio marcava 7:19, e Martínez (dois pontos), aos 6:48. Fora essas duas jogadas, o domínio foi completo do Brasil, que conseguiu barrar as adversárias em quadra e marcou 16 pontos no total. Ao fim do segundo quarto, a seleção brasileira vencia por 33 a 20.

O terceiro quarto foi muito parecido com o segundo: as colombianas tentavam criar, mas a superioridade brasileira era evidente. No entanto, com a vantagem de 13 pontos, a seleção passou a trabalhar mais a bola e o placar ficou em 14 a 9. Com isso, a equipe brasileira já tinha 47 pontos sobre apenas 29 das adversárias.

Por fim, no último quarto, as colombianas até esboçaram uma reação. No entanto, a equipe não conseguiu superar as brasileiras, que venceram o último quarto por 21 a 18. O placar, por fim, terminou em 68 para o Brasil e 47 para a Colômbia.

Copa América de Basquete Feminino

A seleção brasileira agora lidera o Grupo A da Copa América de Basquete Feminino. A equipe tem quatro pontos na tabela, devido aos triunfos sobre Venezuela e Colômbia. Na segunda posição, estão as Ilhas Virgens, que têm um triunfo e uma derrota. O Brasil enfrenta as Ilhas Virgens a partir das 16h05 da próxima quarta-feira (9).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete