Siga o OTD

Basquete

Santo André e Presidente Venceslau se classificam para a final do Paulista de basquete

O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau e o Basketball Santo André/APABA garantiram classificação ao playoff – final do Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao venceram seus jogos na segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal, disputada na noite desta quinta-feira (20 de outubro).

O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau derrotou o São José Basketball, por 62 a 57 (34 a 22 no primeiro tempo), em duelo equilibrado, realizado no ginásio Municipal Cidade Jardim, no município de São José dos Campos (SP). Mesmo atuando como visitante, o time comandado pelo técnico Flávio Prado iniciou a partida em ritmo forte e levou vantagem nos dois períodos iniciais (18 a 12 e 19 a 10), fato este que foi importante para manter-se a frente nos dois quartos finais, quando a equipe mandante buscou a recuperação (11 a 17 e 14 a 18).

Os principais nomes da partida foram Ana Beatriz de Oliveira (14 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 01 bloqueio), Vitoria Marcelino (13 pontos, 08 rebotes e 02 assistências) e Maira Horford (12 pontos, 08 rebotes, 03 assistências, 03 bolas recuperadas e 01 bloqueio), pelo time do Vale do Paraíba; Bárbara Souza (14 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), Izabela de Andrade (13 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas) e Fabi Guedes (10 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), em favor da equipe do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/436767/bs.html#ASFSK.

“Foi um bom jogo, mais uma vez e o São José valorizou muito a nossa classificação; o mais importante foi que desde o começo nós estivemos bem, mas tomamos algumas decisões erradas no terceiro quarto, que nos custou à vantagem, pois permitimos que o adversário se aproximasse. Só que em momento algum perdemos o controle do jogo e as nossas meninas estão de parabéns, por saber controlar bem e fechar favoravelmente a partida”, analisa o técnico Flavio Prado, do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau.

Na partida inicial da série melhor-de-três do playoff – semifinal, o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau já havia derrotado o São José Basketball, atuando em seu ginásio, por 71 a 64.

O Basketball Santo André/APABA suplantou ao Divino/Jundiaí, por 71 a 51 (39 a 28 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Jogando em seus domínios, a equipe andreense, comandada pela técnica Arilza Coraça, não deu chances ao adversário, liderando o placar em todos os períodos – 23 a 18 (primeiro), 16 a 10 (segundo), 16 a 11 (terceiro) e 16 a 12 (quarto).

Os destaques foram Silvia Rocha (18 pontos, 07 rebotes, 03 assistências, 02 bolas recuperadas e 02 bloqueios), Jaqueline Silvestre (16 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Tassia Carcavalli (15 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 05 bolas recuperadas), pelo time do Grande ABC; Susan Cortes (15 pontos, 01 rebote, 01 assistência e 01 bola recuperada), Gabriela de Paula (13 pontos, 11 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada – double-double) e Aline de Moura (09 pontos, 11 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor da equipe do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/436766/bs.html#ASFSK.

“Esta foi uma importante vitória, pois o time construiu o resultado positivo desde o início e cada jogadora deu o seu melhor em quadra, e estão de parabéns, junto com a comissão técnica. O foco era esse e conseguimos chegar ao objetivo, mas agora temos que focar a série final para buscarmos este título, que é a nossa meta final neste Campeonato Paulista”, analisa a lateral Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

“Tivemos melhor aproveitamento e nossa defesa foi mais consistente”, complementa a técnica Arilza Coraça, também do time andreense.

Na partida inicial desta série semifinal, o Basketball Santo André/APABA já havia superado o Divino/Jundiaí, mesmo jogando nos domínios do rival, por 65 a 55.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete