Siga o OTD

Basquete

Vasco passa de novo pelo Macaé e garante vaga na final do Carioca de basquete

Em mais uma grande exibição coletiva, o Vasco passou pelo Macaé e se garantiu na decisão do Campeonato Carioca de basquete. O confronto realizado na noite desta quarta-feira (19/10), no Ginásio Juquinha, terminou com o placar de 76 x 61 a favor do Cruzmaltino. Os armadores Nezinho e Palacios tiveram grandes atuações. O Vasco enfrenta na final do Estadual o Flamengo, que venceu o Botafogo na outra semifinal. Os duelos decisivos serão disputados nos dias 24 e 26 de outubro e, caso necessite de um terceiro jogo, este será realizado no dia 28 de outubro.

O JOGO

O primeiro quarto vascaíno foi muito abaixo do potencial demonstrado pela equipe durante este Campeonato Carioca. Com apenas oito pontos marcados, o ataque cruzmaltino não funcionou e o Almirante iniciou o confronto perdendo pelo placar de 16 a 8. No segundo período, a fragilidade ofensiva permaneceu, porém, a defesa foi melhor e segurou o ímpeto de ataque do Macaé.

No último lance da primeira etapa, o Vasco teve a oportunidade de ir para o intervalo com o empate, mas acabou perdendo a bola na frente e levou o contra ataque, finalizando o primeiro tempo com vantagem do time da casa: 27 a 23. Após uma conversa do técnico Christiano Pereira com o elenco, o Cruzmaltino voltou mais atento e conseguiu realizar um grande terceiro quarto, marcando 23 pontos, com excelente atuação de Nezinho e Palacios.

Os bons arremessos de três pontos foram constantes e o Vasco abriu uma diferença considerável no fim do terceiro período: 50 a 39. No último quarto, a experiência dos atletas de São Januário prevaleceu e a equipe vascaína administrou o resultado positivo. Já sem forças para contra atacar, o Macaé não obteve o mesmo aproveitamento do início e o Gigante do Basquete se classificou para a final com o placar de 76 a 61.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete