Siga o OTD

Turquia-2010

Brasil caiu no ranking da Fiba

Tiago Splitter em ação no Mundial da Turquia

Apesar de ter melhorado muito sua performance em relação ao Mundial de 2006, a seleção brasileira masculina de basquete caiu no último ranking divulgado pela Fiba. O nono lugar obtido no Mundial da Turquia deixou o Brasil na 16ª posição, duas abaixo em relação à lista anterior.

Contribuíram para a queda do Brasil a subida da Turquia, vice-campeã mundial, que passou de 18º para 6º, e a Rússia, que está em 11º (ocupava a 17ª posição antes do Mundial).

A liderança do ranking da Fiba passou para os EUA, com a Espanha em segundo. A Argentina, antiga líder, está em terceiro.

Confira abaixo os 10 primeiros do ranking da Fiba:

  1. EUA – 892 pontos
  2. Espanha – 720 pontos
  3. Argentina – 665 pontos
  4. Grécia – 489 pontos
  5. Lituânia – 462 pontos
  6. Turquia – 301 pontos
  7. Itália – 300 pontos
  8. Sérvia – 234 pontos
  9. Austrália – 224 pontos
  10. China – 219,7 pontos

Obs: o Brasil ocupa a 16ª posição, com 161,6 pontos

Confira a lista completa no site da Fiba

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Turquia-2010