Siga o OTD

Basquete

NBB 2009: vitória do Flamengo foi da superação e não da organização

Vi apenas alguns momentos da quinta e última partida decisiva do NBB (Novo Basquete Brasil), entre Flamengo e Universo/Brasília, que teve o Rubro-Negro carioca como o grande campeão, ao vencer por 76 a 68. Foi o bicampeonato do Flamengo na história dos nacionais e ainda por cima o time carioca tornou-se o primeiro vencedor do NBB, torneio que foi organizado totalmente pelos clubes.

A festa foi bacana, a Arena Multiuso – que finalmente voltou a abrigar uma competição esportiva, depois de ficar um bom tempo recebendo apenas shows musicais – estava lotada, com mais de 15 mil pessoas…em resumo, foi um título totalmente merecido.

O que não se pode é querer mascarar a realidade. O triunfo do Flamengo neste domingo foi, por uma lado, a vitórioa da incompetência administrativa. É bom que ninguém se esqueça que o Rubreo-Negro quase desistiu de participar do NBB, por causa dos salários atrasados.

E mesm com os dirigentes tendo acertado alguns meses, a turma da Gávea ainda tem muito a receber. Sem falar que haverá um prêmio pela conquista do título.

O título do Flamengo foi merecido, o NBB surgiu como uma esperança de reerguimento do basquete, mas vamos com calma. Ainda há muito o que fazer para tirar a modalidade do buraco em que se meteu nos últimos anos.

E para quem chegou a ironizar o trabalho do técnico Paulo Chupeta, como este incauto blogueiro há pouco mais de um ano, só resta reconhecer que falou demais antes da hora e dar os parabéns ao treinador carioca.

Foto: divulgação NBB

Mais em Basquete