Siga o OTD

Basquete

NBA: começa a pré-temporada

Duas partidas deram início neste domingo (5/10) à pré-temporada da NBA, a liga profissional de basquete. Sem aquelas famosas contratações bombásticas e vendo um inédito êxodo de jogadores partindo para atuar na Europa, graças à crise econômica, a NBA terá, nesta sua fase de preparação, um total de 115 partidas envolvendo as 30 equipes da liga.

Nesta pré-temporada, a NBA continua firme em seu processo de expansão de sua marca. Seis jogos serão realizados fora do território dos EUA, sendo quatro deles em cidades européias (Barcelona, Berlim, Londres e Paris), integrando a NBA Europe Live, e duas partidas na China, entre Milwaukee Bucks e Golden State Warriors (dias 15 e 18/10, com transmissão pela ESPN). Estão previstas ainda mais 27 partidas em cidades americanas que não possuem equipes na liga.

Outra novidade no calendário da pré-temporada será a presença de grandes times do basquete europeu. Serão cinco partidas reunindo times da NBA e campeões da Euroleague, como CSKA (Rússia), Barcelona (Espanha) e Lietuvos Riga (Lituânia).

Nas duas partidas deste domingo, o Detroit Pistons, do ala Rasheed Wallace, bateu fora de casa o Miami Heat por 95 a 91, enquanto o New Orleans Hornets, do armador Chris Paul (foto), venceu em casa o Golden State Warriors por 106 a 103.

Crédito: Divulgação/NBA

Mais em Basquete