Siga o OTD

Basquete

Biografia de Hélio Rubens será lançada no próximo sábado

História do ex-treinador do Franca e da seleção brasileira foi escrita em parceria com o jornalista Igor Ramos

Capa livro Helio Rubes biografia
Hélio Rubens e o jornalista Igor Ramos relembram passagens do treinador que fez história no Franca Basquete e treinou a seleção brasileira (Divulgação)

A carreira vitoriosa do ex-treinador Hélio Rubens Garcia, que fez história comandando o Franca e a seleção brasileira masculina de basquete, chega às livrarias. No próximo sábado (14), será lançado “Hélio Rubens, a trajetória de um vencedor no jogo da vida”, biografia escrita por ele e pelo jornalista Igor Ramos. O lançamento acontecerá em Franca – conhecida como a “capital” do basquete –, às 19h, no Luiza Labs (rua Arnulfo de Lima, 2.385, Vila Santa Cruz – Franca-SP).

Com uma história que tem início na pequena cidade de Franca, no interior de São Paulo, e chega às mais importantes quadras do mundo, Hélio Rubens faz um relato emocionante que coloca o esporte como uma das mais belas metáforas da vida. O livro, que conta com textos de apresentação de Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e do narrador esportivo Galvão Bueno.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No livro, Hélio Rubens relembra as palestras que durante anos apresentou Brasil afora, nas quais falava sobre a semelhança entre o esporte a a vida. “Como palestrante, eu tentava atuar como um técnico. Transformava o palco e a plateia num grande vestiário imaginário para preparar o time para o grande jogo que é a realidade de nossas vidas”, afirma o ex-treinador, que foi também um dos maiores ídolos do time do Franca, onde jogou dos anos 60 até 1981, quando então iniciou a carreira de técnico.

Além de longas conversas com Hélio Rubens, o jornalista Igor Ramos entrevistou também dezenas de amigos, jogadores, auxiliares técnicos, dirigentes e familiares do jogador. O objetivo era o de mostrar, por diversos ângulos, as lições de atleta, líder e homem deu a todos durante sua carreira.

SERVIÇO:

Hélio Rubens, a trajetória de um vencedor no jogo da vida
Autores: Hélio Rubens e Igor Ramos
LeYa Brasil | 240 páginas + caderno de fotos de 32 | R$ 49,90

Mais em Basquete