Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Ituano em duelo de abertura da LBF

Santo André consegue a virada no último quarto e estreia com pé direito na LBF, batendo o Ituano fora de casa

Pag Gonzalez fez a sua estreia na competição e liderou o Santo André rumo a vitória (Foto: Juca Ferreira)

A bola laranja subiu pela primeira vez para a disputa da Liga de Basquete Feminino de 2020 neste domingo (8). No duelo de abertura da LBF, o Santo André/APABA superou o Ituano pelo placar de 73 a 71 em confronto realizado no ginásio Prudente de Moraes, em Itu.

Após um início bastante equilibrado nos primeiros minutos, o time da casa foi conseguindo tomar conta da partida. Liderado pela ala Palmira, responsável por 17 pontos de sua equipe, o time de Itu conseguiu levar vantagem de oito pontos para o segundo quarto.

Ainda em começo de temporada, os dois times acabaram diminuindo o ritmo no segundo período. Com muitas trocar dos dois lados, as equipes apresentaram alguns erros ofensivos, o que favoreceu o time da casa, que foi para o intervalo com uma vantagem de sete pontos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O ritmo da partida foi outro no segundo tempo. Com um jogo mais intenso e com boas jogadas ofensivas, o duelo se mostrou novamente equilibrado. Com uma pontuação praticamente empatada no período, o duelo chegava ao seu quarto final com as mandantes possuindo oito pontos de vantagem.

No último quarto, a equipe do ABC paulista demonstrou um enorme poder de reação. Lideradas por uma bela atuação da estreante Pag Gonzalez, responsável por 17 pontos e quatro assistências, o time de Santo André conseguiu reverter o marcador e assegurar a sua primeira vitória na abertura da LBF.

Em seu próximo compromisso o Ituano jogará em casa novamente e tentará buscar a sua primeira vitória na competição diante do Blumenau, no próximo dia 17. Já o Santo André/APABA irá até o Rio de Janeiro encarar o LSB RJ, no dia 18.

A primeira rodada da LBF será completada pelos confrontos entre Vera Cruz Campinas e Pró-Esporte Sorocaba na quinta-feira (12) e Sampaio Corrêa contra Sesi Araquara, que se enfrentam o dia seguinte (13).

Mais em Basquete