Siga o OTD

Basquete

Benite e Lima são destaques em vitória do Burgos na ACB

Dupla brasileira soma 34 pontos e lideram equipe rumo a mais uma vitória na Liga ACB

Espanhol de basquete masculino
Dupla brasileira anotou 34 pontos em duelo da Liga ACB (Foto: Divulgação)

Neste sábado (07/03/2020) os brasileiros conseguiram se destacar na disputa da 23ª rodada da Liga Espanhola de Basquetebol. Isso porque a dupla brasileira formada por Vitor Benite e Augusto Lima comandaram a vitória do San Pablo Burgos sobre o Fuenlabrada por 89 a 85 sendo os responsáveis por 34 pontos da equipe.

Benite e Lima começaram a partida como titulares e lideraram a equipe para o triunfo. Com 28 minutos em quadra, Vitor teve um belo aproveitamento nos arremessos da linha dos três pontos anotando 20 pontos, além de ser o responsável por mais quatro assistências e quatro rebotes para a sua equipe.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Já Augusto teve uma ótima atuação em relação aos rebotes sendo o líder da partida no quesito com sete lances. Além disso o pivô foi responsável por 14 pontos e uma assistência durante os 25 minutos em que esteve em quadra.

Com o resultado a equipe de Burgos chegou a 12ª vitória na competição, porém a equipe permanece na 9ª colocação da tabela da Liga ACB . Já o Fuenlabrada segue na lanterna com apenas cinco vitórias em 23 jogos.

Outro brasileiro que entrou em quadra neste sábado foi Rafa Luz. O armador esteve em quadra durante 25 minutos e anotou seis pontos, obteve quatro rebotes e deu duas assistências na derrota do Murcia para o Andorra por 72 a 87.

Com o resultado o Murcia permanece em uma situação delicada com apenas sete vitórias no torneio. Já o Andorra chega a sua 13ª vitória no torneio e está na sexta posição.

Mais em Basquete