Siga o OTD

Basquete

Didi fica na média, mas Kings perdem o Jogo 2 na NBL

Jogando em casa, o Melbourne United dominou o Sydney Kings e agora força o terceiro jogo da semifinal do basquete australiano

Didi Louzada, do Sydney Kings, na NBL
Didi marcou 10 pontos, mas viu o Sydney Kings ser atropelado (Foto: Divulgação/Kings)

O Sydney Kings, time do brasileiro Didi Louzada, tinha a chance de se garantir na decisão da NBL, mas foi atropelado pelo Melbourne United no segundo jogo da semifinal australiana. Jogando em casa, a equipe de Melbourne venceu com impressionantes 45 pontos de vantagem (125×80). O resultado força o jogo 3, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 05.

Shawn Long foi o cestinha da partida com 26 pontos e 11 rebotes. Seu companheiro Melo Trimble também se destacou com 21 pontos. Do lado dos Kings, Jae’sean Tate foi o melhor marcando 18 pontos. Enquanto Didi Louzada fez 10 e se manteve em sua média na temporada (10.1). Além disso, o brasileiro conseguiu três rebotes e duas assistências.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Depois de um primeiro quarto equilibrado, que terminou com vantagem de Melbourne por 26 a 24, a equipe do Sydney Kings sofreu um verdadeiro apagão e tomou 32 a 7 no segundo período. Trible e Long comandaram o quarto que terminou em 58 a 31.

Na volta do intervalo, os donos da casa continuaram muito superiores na partida e aumentaram a vantagem para 48 pontos: 103 a 55.

No último período, os Kings tentaram uma reação, mas a diferença no placar já era muito grande. Com 45 pontos na frente, o Melbourne United fechou o placar em 125 a 80 e empatou a semifinal da NBL.

Agora, o decisivo Jogo 3 acontece na próxima quinta-feira, dia 05, na casa do Sydney Kings.

O técnico do Kings, Will Weaver, disse que sua equipe deve usar o exemplo do Melbourne depois da derrota no primeiro jogo, superar a decepção e melhorar para o Jogo 3.

“Essa é a diversão das finais, todo mundo está tentando gerenciar as emoções”, disse Weaver. “O Melbourne United nos atingiu primeiro e não reagimos como uma equipe que deseja ter sucesso nos playoffs”.

Mais em Basquete