Siga o OTD

Basquete

Com Damiris abaixo da média, Busan perde no sul-coreano

Pivô brasileira marcou apenas nove pontos, menos da metade da média que tem por jogo no campeonato. Pegou ainda oito rebotes

Damiris no Busan Sum pelo campeonato sul-coreano de basquete feminino
(divulgação/Busan Sum/arquivo)

Sem a pivô Damiris em suas melhores apresentações, o Busan Sum perdeu por 62 a 57 para o KB Stars na rodada desta quarta-feira (26) do campeonato sul-coreano de basquete feminino. A brasileira marcou apenas nove pontos contra média de quase vinte que ela tem por jogo na competição.

Damiris arrmessou nove bolas de quadra e matou só três, aproveitamento menor do que os costumeiros 53%. Tentou uma de três, sem sucesso, e converteu os três lances livres que chutou. Nos rebotes, pegou oito, perto da média de 9,7 por partida que registra no sul-coreano de basquete feminino.

+ Felício é líder em rebotes, mas Bulls sofrem nova derrota

A cestinha da partida foi a estadonidense Kayla Thornton, com 16 para o KB Stars. Sua companheira sul-coreana Park Ji Soo anotou 14, pegou dez rebotes, deu seis assistências e ainda roubou quatro bolas.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A derrota nesta quarta foi a 16ª do Busan Sum de Damiris em 24 partidas no campeonato. O time é o sexto e último colocado da competição. O KB Stars registou a 19ª vitória em 25 jogos e é o líder.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete