Siga o OTD

Basquete

São José escolhe Sanja como o novo mascote da equipe

Através de votação online, os torcedores do time do interior de São Paulo puderam escolher o personagem

Sanja mascote São José Basquete
(divulgação/São José)

O São José Basquete decidiu começar o ano com uma novidade: um mascote novo para vibrar a apoiar o time junto à sua torcida apaixonada. Grande vencedor, Sanja foi anunciado oficialmente nas redes sociais do time, na última terça-feira (18).

Anunciada no Instagram oficial da equipe no dia 8 de janeiro, a votação online teve participação direta dos fãs, que puderam decidir o melhor desenho entre os quatro apresentados.

Entre as artes produzidas pelo designer Evandro Montenegro em parceria com a Agência NTZ, a versão de preferência dos torcedores teve cerca de 60% das escolhas, com pouco mais de 200 votos.

Eles puderam, ainda, sugerir nomes para o mascote. Como uma das sugestões mais mencionadas, Sanja foi a escolhida pela Diretoria por fazer referência à cidade.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete