Siga o OTD

Basquete

Machado vai bem e Taipans se garante na fase final da NBL

Taipans chega à 16ª vitória em 26 jogos e não pode mais perder a vaga entre os quatro primeiro colocados da NBL

Machado - Taipans
(Foto: Reprodução)

A vaga está garantida. Faltando três jogos para o fim da temporada regular do Campeonato Australiano de basquete masculino, o Taipains, do brasileiro Scott Machado, precisava de uma vitória para se garantir na fase final da NBL e cumpriu a missão na madrugada deste sábado ao superar, fora de casa, o Adelaide 36ers por 99 a 80.

Scott Machado esteve em quadra por 27 minutos e ajudou o time com 12 pontos, sete rebotes e foi o líder em assistências, com seis. O cestinha da partida foi seu companheiro Cameron Oliver, que fez um duplo-duplo com 31 pontos, 12 rebotes e três assistências e se converteu no primeiro jogador dois Taipans a ter pelo menos 30 pontos e 10 rebotes desde janeiro de 2007.

Com o resultado, os Taipans chegam a 16 vitórias em 26 jogos e já não podem mais ser alcançados pelo New Zealand Breakers e Melbourne Unites, quinto e sexto colocados, respectivamente. A equipe de Machado, porém, ainda pode terminar a primeira fase na vice-liderança caso vença os dois próximos jogos e o Perth tenha dois resultados negativos.

O primeiro dos últimos dois jogos acontece nesta quinta-feira (13) e será diante do Melbourne United. Dois dias depois, Machado e companhia encerram a temporada regular diante do Brisbane Bullets.

Mais em Basquete