Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence Minas em “jogo de playoffs” e segue no G4 do NBB

Minas x São Paulo - NBB
Por Orlando Bento/MTC

Em jogo “de playoffs”, como bem definiu Shamell, o São Paulo venceu o Minas em Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (07) e conseguiu a terceira vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil. Os são-paulinos superaram o rival mineiro por 87 a 85 com grande atuação do ala norte-americano, que marcou 27 pontos. Com o resultado, a equipe segue no G4 do NBB. 

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

Assim como na última partida, no triunfo sobre o Pato Basquete, o São Paulo foi bem já no primeiro quarto, em que conseguiu ter ótimo aproveitamento na conversão dos pontos. No segundo quarto, o rival até conseguiu ficar à frente no placar, mas por menos de um minuto: uma cesta de três pontos feita por Renan recolocou os são-paulinos na frente, e assim seguiu o placar até o intervalo: 49×48 para o Tricolor. 

O São Paulo fez um terceiro quarto muito bom e abriu vantagem com grande atuação ofensiva. Shamell foi o destaque, com mais de 60% de aproveitamento dos pontos tentados. Após um ótimo terceiro quarto, o São Paulo entrou apagado no quarto período e viu o rival encostar; porém, não deixou de brigar e foi inteligente para conseguir mais uma vitória. 

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Foi uma vitória coletiva. Sabemos o potencial dos caras (do Minas), esse jogo hoje parece que foi de playoffs, é uma briga direta pelo G4, de onde a gente não quer sair. Trabalhamos muito hoje, parabéns pra gente e para eles também”, afirmou Shamell. Além dos 27 pontos marcados pelo camisa 8, outros destaques foram Léo Meindl (19 pontos), Renan (16 pontos) e Georginho (11 assistências, 10 pontos e 9 rebotes). 

O próximo compromisso dos gigantes são-paulinos será na quinta-feira (13). A equipe vai a Brasília enfrentar o time da casa pelo 22º jogo no NBB. O confronto será às 20h15 no Ginásio da ASCEB, com transmissão do Facebook da Liga Nacional de Basquete.

Mais em Basquete