Siga o OTD

Basquete

Com ótima atuação de Benite e Lima, Burgos avança

Vítor Benite e Augusto Lima ajudaram o San Paulo Burgos a vencer o Rasta Vechta e se garantir nas oitavas de final da Champions League

Augusto Lima e Vítor Benite ajudam o Burgos a vencer na Champions - Foto: Divulgação/FIBA
Foto: Divulgação/FIBA

O San Pablo Burgos entrou em quadra pela última rodada da fase de grupos da Champions League de basquete precisando vencer o Rasta Vechta, da Alemanha, para avançar no torneio. E foi exatamente isso que fez. Com grande ajuda dos brasileiros Vítor Benite e Augusto Lima, os espanhois venceram os visitantes por 87 a 71 e se garantiram nas oitavas de final da competição.

Vítor Benite ficou em quadra durante 29min06 e foi o segundo maior pontuador do Burgos, com 18 pontos. Além disso, o brasileiro deu 5 assistências e conseguiu 5 rebotes.

Augusto Lima jogou por 21min32, fez 9 pontos e conseguiu 10 rebotes na partida, além de 7 bloqueios importantes.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Jogo

Num primeiro quarto muito equilibrado, foi Vítor Benite quem marcou os primeiros pontos para o Burgos, e logo numa bola de três. Do outro lado, o Vechta também ia muito bem nos arremessos de fora e conseguiu abrir vantagem no placar (6×11).

O Burgos encostou com três pontos de Benite (9×11). Faltando 3min50 para o fim, Augusto Lima marcou os primeiros dele e fez 11 a 14 no placar. Os alemães continuam muito bem nas bolas de três e aumentaram a vantagem (11×17).

A recuperação do Burgos também veio na eficiência das bolas de fora, especialmente com Alex Barrera. Os donos da casa não deixavam os alemães escaparem e o período terminou empatado (22×22).

No segundo quarto, os alemães estavam na frente até dois bons ataques de Apic dentro do garrafão, que viraram o placar (26×25). Aos poucos, os espanhois foram dominando a partida, principalmente na ótima atauação do americano Earl Clark. Com as bolas de 3 pontos de Clark, o Burgos aumentava a vantagem (39×31). Do outro lado, os alemães passaram a errar os arremessos e o Burgos aproveitou para ampliar (44×33). Com dois pontos de Benite, os espanhois fecharam o quarto e foram para o intervalo na frente: 46×34.

Benite foi o segundo maior pontuador do Burgos. (Foto: Divulgação/FIBA)

Assim como no primeiro período, o Burgos abriu o terceiro quarto com uma bola de 3 de Benite, aumentando a vantagem para 15 pontos. O Vechta marcou 8 pontos seguidos e diminuiu a diferença (49×40). Augusto Lima fez 4 pontos em sequência e freou a reação alemã. O Vechta não desistia e voltou a acertar as bolas de três pontos. Os alemães começaram a se aproximar no final do quarto e baixaram a diferença para 8 pontos: 65 a 57.

No começo do último quarto, o Burgos voltou melhor, aproveitando as marcações de falta e aumentando a vantagem (70×57). Benite conseguiu marcar em mais um lindo arremesso de 3, e depois converteu mais dois pontos (75×60). Com duas bolas de fora, a equipe espanhola chegou à maior vantagem na partida: 19 pontos (81×26).

Quando os alemães começaram a ameaçar, Augusto Lima marcou mais 3 pontos (84×66) e saiu de quadra ovacionado pela torcida. Foi só questão de tempo para o Burgos fechar a vitória em 87 a 71.

O cestinha do jogo foi o americano Earl Clark, com 21 pontos.

O San Pablo Burgos avançou em terceiro lugar no Grupo B da Champions League, com 22 pontos, 8 vitórias e 6 derrotas. O adversário das oitavas de final ainda será definido.

Mais em Basquete