Siga o OTD

Basquete

Em jogo decidido na última bola, Bauru vence Corinthians no NBB

Dragão teve início intenso e último quarto decidido nos últimos segundos, mas conquistou mais uma vitória pelo NBB

Bauru x Corinthians - NBB
(Victor Lira/Bauru Basket)

O Sendi/Bauru Basket conheceu sua terceira vitória seguida na noite de hoje. O Dragão venceu o Corinthians por 75 a 74 na noite de hoje no lotado Panela de Pressão, que recebeu o melhor público desta temporada do NBB. 

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

Com um início intenso e com uma diferença chegando a praticamente 15 pontos, os bauruenses viram os rivais diminuírem a diferença para apenas um ponto em jogo decidido nos últimos segundos.

ENTREGA

Demétrius Ferracciú exaltou a vitória bauruense na noite de hoje. “Entramos muito bem, focados, concentrados e com intensidade. Depois do intervalo, caímos no rendimento, mas em nenhum momento desistimos. Tivemos uma entrega em segurar essa vitória e deu certo. Agora é focar na quinta-feira e buscar mais uma”, diz. 

CAPITÃO

Com 15 pontos, o capitão Larry Taylor falou sobre o triunfo de hoje. “Sabíamos que aquele primeiro turno não era o Bauru Basket jogando. Temos muita capacidade e, agora, estamos crescendo. Nossos objetivo de todo jogo é a vitória para continuarmos subindo na tabela. O time vem se dedicando, treinando muito e com muita força mental. E é isso que está nos ajudando nessa escalada”, fala o camisa 04. 

O jogo

O primeiro período começou intenso, com Gabriel Jaú inspirado e somando 08 pontos apenas nos primeiros minutos de jogo (100% de acerto (12×03). Apesar das mudanças do técnico rival, o aniversariante Nick Wiggins estava com tudo e fez uma bela sequência dentro de quadra (24×12). Com uma forte defesa e aproveitando os rebotes, o Dragão avançou no marcador (30×16). 

O ritmo de jogo do time bauruense continuou intenso e com destaques individuais dentro de quadra (43×25). O Corinthians melhorou posicionando melhor sua defesa (49×35) e se aproveitou dos erros do Dragão. Mas Larry Taylor mostrou porque seu apelido é Alienígena apostando em grandes jogadas (51×37).

Na volta do intervalo, o Corinthians começou melhor a partida com Ricardo Fischer (53×43). Do lado bauruense, Larry Taylor estava atento à armação deixando Draper em boa posição para pontuar (64×54). 

O rival alvinegro começou mais intenso e logo fazendo 0-5 na parcial (68×59). O Dragão foi correndo atrás com Renato Carbonari no poste baixo (74×64). Ponto a ponto e bola por bola, os times se empenhavam nos últimos minutos (74×69). Ricardo Fischer e Nesbitt fizeram a diferença e encostou ainda mais (75×74), mas o Dragão conseguiu segurar os segundos finais e venceu mais uma (75×74). 

Mais em Basquete