Siga o OTD

Basquete

Armador da seleção sub-16 assina com time da Espanha

Vitor Ibiapina deixa o Minas, onde conquistou diversos títulos nas categorias de base, e vai jogar no Club Baloncesto Estudiantes

Vítor Ibiapina vai jogar no Club Baloncesto Estudiantes
(Michael Oliveira/Federados)

Armador da seleção brasileira sub-16, Vitor Ibiapina está de malas prontas para a Europa. Ele embarca na sexta-feira (31) para a Espanha, onde jogará pelo Club Baloncesto Estudiantes.

Com 1,98m e 2m de envergadura, Vitor Ibiapina é presença constante nas seleções brasileira de base da geração 2003 e está animado com a chance de mostrar seu valor no basquete atual campeão do mundo.

“A Espanha é campeã mundial de basquete. Bons jogadores do mundo da geração 2002 e 2003 estão por lá. Por esse motivo, estou com uma ótima expectativa e muito feliz com esse convite do Estudiantes, que tem uma das melhores estruturas de base do basquete espanhol”, disse a promessa brasileira.

“O Minas Tênis Clube, com toda equipe técnica e meus companheiros de time, estarão sempre em meu coração. Espero seguir desenvolvendo meu basquete e seguir sendo convocado para Seleção Brasileira”, acrescentou Vitor Ibiapina.

+ Felicio vai bem, mas Chicago Bulls perde mais uma na NBA

O armador começou a jogar com apenas sete anos idade no Minas, influenciado pelo avô, que jogou basquete na década de 1960. No currículo, ele foi com o time quatro vezes campeão metropolitano em Minas Gerais, quatro vezes campeão estadual, campeão do Brasil na categoria sub-14, vencedor da Taça dos Campeões sub-14, em Brasília, e campeão Sul-americano nas categorias U15 e U16.

+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO INSTAGRAM

Com a Seleção Brasileira, Vitor Ibiapina conquistou três campeonatos Sul-americanos, U14, U15 e U16. Agora vai defender o Baloncesto Estudiantes.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete