Siga o OTD

Basquete

Atletas brasileiros lamentam morte de Kobe Bryant

O mundo está de luto pela morte da lenda Kobe Bryant. Após a triste notícia, atletas brasileiros das mais variadas modalidades lamentaram a tragédia

kobe-bryant
(Foto: Reprodução/Twitter)

O mundo do esporte está de luto após a notícia da morte de Kobe Bryant em um acidente de helicóptero em Los Angeles neste domingo. A lenda do basquete viajava com mais quatro pessoas, uma delas sua filha Gianna Maria, e não houve sobreviventes.

Kobe foi um dos maiores atletas de todos os tempos. Foram 20 temporadas na NBA, com 18 participações no All-Star Game, cinco títulos, dois prêmios de MVP das finais e MVP da temporada de 2008. Foi ainda bicampeão olímpico com os Estados Unidos em Pequim 2008 e Londres 2012.

Ainda no último sábado, Kobe foi pauta novamente no mundo do basquete, após LeBron James ultrapassá-lo e se tornar o terceiro maior pontuador da história da NBA. Após o feito do companheiro, Kobe postou no Twitter: “Continue levando o jogo adiante. Muito respeito, meu irmão”.

Logo após a triste notícia, vários atletas se manifestaram através das redes sociais lamentando a morte de Kobe. Confira abaixo algumas delas.

Bruninho

“Heróis vem e vão. Lendas são para sempre”

Marta

Tiago Splitter

Ver essa foto no Instagram

So sad!!! Muito triste! Descansa em paz Mamba. RIP Mamba!

Uma publicação compartilhada por Tiago Splitter (@tiagosplitter) em

Leandrinho

“Chocado. Um dos melhores homens e jogadores de basquete que já conheci. Dentro e fora das quadras, tantas boas memórias com você que vou levar para sempre. Descanse em paz”.

Nenê

“Ainda não posso acreditar que é verdade… Minhas sinceras condolências à família Bryant. Descanse em paz”.

Thiago Braz

Bruno Fratus

“Kobe foi um dos meus maiores ídolos. O competidor destemido, ética de trabalho impecável e a perfeita combinação entre sangue frio e paixão.Seu legado viverá para sempre”.

Ricardo Fischer

Bruno Cabloco

Ver essa foto no Instagram

Thank you Kobe 😭🙏🏽

Uma publicação compartilhada por Bruno Caboclo 🇧🇷 (@brunofive) em

Confederação Brasileira de Basquete

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete