Siga o OTD

Basquete

Shamell resolve, São Paulo vira e vence o São José no NBB

Americano joga os 40 minutos, marca 33 pontos e comanda a virada do Tricolor na partida

Marega Filho/São José Basketball

Que partida no Vale do Paraíba! Pela rodada do NBB da atual temporada, São José e São Paulo se enfrentaram na noite desta terça-feira (21), no ginásio Linneu de Moura. Com dois tempos completamente opostos, o tricolor do Morumbi contou com uma grande segunda etapa de Shamell, que terminou com 33 pontos, e confirmou a virada por 99 a 97.

Um primeiro quarto completamente atípico. Conseguindo se impor dos dois lados da quadra, o São José foi mais do que dominante nos primeiros 10 minutos de duelo. Defendendo e atacando com maestria, o time do Vale do Paraíba terminou a primeira parte da partida com 21 pontos de vantagem, com 37 a 16.

Depois do baque inicial, o São Paulo veio para o duelo. Crescendo na defesa e mantendo o ritmo no lado ofensivo, o time da capital controlou o placar da parcial e se manteve sempre próximo. Apesar disso, nos minutos finais, o São José voltou a atuar melhor e terminou a primeira etapa do jogo com um vantagem de 62 a 38.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

Se no primeiro tempo de partida o São Paulo sofreu, no terceiro quarto o time foi absoluto. Com um ritmo bem mais intenso, a equipe do Morumbi não deu chances para o São José e fez com que a diferença existente no placar desmoronasse. Ao fim, os visitantes fizeram 38 a 20 no período e levaram o placar em 82 a 76 para os 10 minutos finais.

No quarto período, os donos da casa voltaram bem e chegaram a conseguir aumentar um pouco a diferença no placar nos primeiros minutos. Contudo, contando com Shamell e Georginho inspirados, o São Paulo cortou a diferença aos poucos e faltando 2.3 segundos, em uma cesta do americano, ficou na frente, com 99 a 97. Na última bola, o time do Vale do Paraíba tentou a vitória com um chute de três de Duda Machado, mas a bola não caiu e o triunfo foi dos visitantes.

Com o resultado, o São Paulo segue dentro do G4 do NBB, com 13 vitórias e cinco derrotas. Já o São José é o 15º, com três vitórias em 18 partidas.

Mais em Basquete