Siga o OTD

Minas x Pato - NBB 2019/2020

Basquete

Minas abre o returno do NBB com vitória contra o Pato

Divulgação

Minas abre o returno do NBB com vitória contra o Pato

A estreia do Minas no segundo turno do NBB 2019/20 teve saldo positivo. Na noite desta quarta-feira (15/1), em confronto disputado na Arena MTC, a equipe da capital mineira enfrentou o Pato Basquete. Com grande atuação coletiva, principalmente no terceiro quarto, o Minas foi superior e venceu a partida por 86 a 76.

“Quanto mais jogamos juntos, mais temos a chance de crescer como grupo. Estamos lidando com muitas lesões, jogadores novos. Então, ainda estamos nos entendendo em quadra. Com a chegada do Leron Black e a volta do Leandrinho, vamos ficar cada vez mais fortes. Nos próximos jogos, o Minas estará bem melhor” – pivô Devon Scott.

O primeiro quarto foi bem disputado. O Minas teve melhor desempenho nos primeiros cinco minutos, mas, na segundo metade do período, viu o Pato Basquete aproveitar as oportunidades que tinha no ataque. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram segurar a vantagem e venceram a parcial por 21 a 18.

No segundo quarto, o Minas não conseguiu repetir o bom basquete da primeira etapa. Com a vitória na parcial por 19 a 15, o Pato Basquete foi para o intervalo vencendo por um ponto de vantagem no placar agregado.

A pausa no jogo foi importante para o Minas, que aproveitou o intervalo para corrigir os erros. O início do terceiro quarto foi apertado, com o Pato Basquete permanecendo na liderança durante alguns minutos, mas a equipe mineira conseguiu recuperar o bom desempenho e venceu o período por 31 a 19.

Com a vantagem construída, o Minas administrou o resultado no último quarto. Mesmo com a derrota na parcial, por 20 a 19, a equipe mineira venceu o duelo por 86 a 76.

Mais em Basquete