Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas é eleito melhor jogador da rodada

A boa atuação do armador Marcelinho Huertas na 17ª jornada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020, disputada no final de semana, lhe rendeu o posto de ‘Jogador da Rodada’. Os números do armador do Iberostar Tenerife na vitória sobre o Casademont Zaragoza (11 a 99), fora de casa, foram expressivos e, por isso, receberam muitos elogiados da imprensa especializada e da própria liga espanhola.

Com 22 pontos e 17 assistências, o brasileiro foi responsável direto por 65 pontos, que passou a ser a maior marca de um atleta na história da Liga ACB. Foram 22 pontos de forma direta e 43 através de assistências – nove arremessos de três pontos, sete de dois pontos e mais dois lances livres de seus companheiros. Além disso, a marca de 17 assistências passa a ser a terceira da história da Liga ACB e a maior de Marcelinho na carreira.

“Estou contente pelo treinador que tenho (Txus Vidorreta), que confia em mim e me dá essa condição de liderança, além de me deixa jogar da forma que eu gosto. Espero seguir ajudando a equipe a conquistar vitórias; isso que me importa, independente, de qualquer tipo de número”, comentou Huertas.

No ‘Los Más’, que aponta os destaques da rodada em cinco categorias, Huertas foi o melhor em duas delas: Valoração (35), e Assistências (22).

COPA DO REI

O sorteio dos confrontos da Copa do Rei – 2020, que será jogada de 13 a 15 de fevereiro, ocorreu nesta segunda-feira (13 de janeiro), no Picasso Museum, em Malaga (ESP), e definiu os confrontos das quartas-de-final. O Iberostar Tenerife vai enfrentar o MoraBanc Andorra, no dia 13 de fevereiro (quinta-feira), atuando no Palacio de Deportes José María Martín Carpena, em Malaga (ESP).

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Na Copa do Rei não existe jogo fácil, pois reúne as melhores equipes do turno da Liga ACB. Será uma partida difícil, mas vamos seguir trabalhando forte para chegar bem preparado e desempenhar um bom papel”, analisou Huertas.

Os demais jogos da primeira etapa são estes: FC Barcelona x Valencia Basket, Real Madrid x Bilbao Basket e Unicaja x Casademont Zaragoza. Se vencer, o time do brasileiro vai enfrentar o ganhador do confronto entre Unicaja e Casademont Zaragoza na semifinal.

Mais em Basquete