Siga o OTD

Basquete

Time de Huertas vence e vai à Copa do Rei na Espanha

Iberostar Tenerife derrotou o Montakit Fuenlabrada em casa por 74 a 63 pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB

Marcelino Huertas do Iberostar Tenerife na Liga ACB e ganha vaga na Copa do Rei
(divulgação)

O Iberostar Tenerife do brasileiro Marcelinho Huertas derrotou o Montakit Fuenlabrada em casa, neste domingo (5), por 74 a 63 pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB e se classificou para a Copa do Rei na Espanha.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe visitante conseguindo ligeira vantagem no quarto inicial e o time de Marcelinho Huertas reagindo logo no segundo para assumir o comando do marcador, mas sem desgarrar – 19 a 20 (primeiro quarto) e 18 a 14 (segundo quarto).

No terceiro quarto o Iberostar Tenerife desgarrou e abriu vantagem, ficando mais confortável no jogo (22 a 14). Nos dez minutos finais, o Fuenlabrada tentou a recuperação, mas quando Marcelinho Huertas retornou do descanso, a equipe retomou o seu melhor ritmo para vencer este importante jogo atuando ao lado da sua torcida (15 a 15).

“Vitória importante, que carimba o nosso passe para a Copa do Rei. Uma boa atuação da equipe, que teve muitos problemas de saúde durante a semana, com três jogadores doentes, que não puderam treinar e jogaram no sacrifício”, comentou Huertas, que anotou 20 pontos (cestinha do jogo) e mais três rebotes, nove assistências e uma bola recuperada, em 32min59 de presença em quadra, o que resultou em 24 de valoração.

Os demais destaques foram Giorgi Shermadini (14 pontos e 11 rebotes – double-double) e Dani Díez (9 pontos e 5 rebotes), pela equipe da casa; Pierre-Leon Gillet (14 pontos e 6 rebotes) e Christian Eyenga (13 pontos e 3 rebotes), em favor do visitante.

Com esta vitória, o Iberostar Tenerife manteve a quarta colocação isolada na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, contabilizando 10 vitórias e seis derrotas no Espanhol de basquete.

O próximo compromisso será contra o Peristeri winmasters, na quarta-feira (8), às 14h (de Brasília), em Atenas, na Grécia, pela 10ª rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Agora focar de novo na Champions League, que volta depois do fim do ano sem jogos. Semana inteira fora com jogo na Grécia, pela Champions, e depois em Zaragoza (ESP), fechando o primeiro turno da Liga ACB”, finalizou Marcelinho Huertas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete