Siga o OTD

Basquete

Matheus Leoni vence primeiro torneio pelo Gran Canaria

Leoni ajudou a equipe espanhola a vencer uma das etapas da Euroleague Sub-18 e a se classificar para o Final Four, que será realizado em maio, na Alemanha

Matheus Leoni - Foto: Divulgação/Gran Canaria
Foto Divulgação/Gran Canaria

O Hebralife Gran Canaria, do armador Matheus Leoni, garantiu classificação ao Final Four da ‘Euroleague Basketball Next Generation Tournament’ (Sub-18) ao conquistar a primeira colocação na etapa classificatória de Valencia (ESP). Na decisão, ocorrida no domingo (29 de dezembro), o time do brasileiro derrotou o Unicaja Málaga, atuando no Pabellón Fuente de San Luis, em Valencia (ESP), por 88 a 72 (34 a 29 no primeiro tempo).

O representante de Málaga iniciou melhor, mas levou vantagem apenas no quarto inicial, nos demais o Gran Canaria cresceu de produção e esteve sempre na frente, conseguindo, primeiro a virada, para depois desgarrar um pouco e garantir o resultado positivo – 15 a 19 (primeiro quarto), 19 a 10 (segundo quarto), 25 a 23 (terceiro quarto) e 29 a 20 (quarto final).

“Acredito que foi uma grande experiência, pois este é um torneio que reúne alguns dos melhores times da Europa, que exige grande esforço físico e técnico. Ficar em primeiro, garantindo a vaga para o Final Four, foi incrível”, comentou Matheus Leoni.

“Foi resultado de muita dedicação e esforço do time e da comissão técnica todos os dias”, completou Matheus.

Antes desta decisão, o time de Las Palmas de Gran Canaria concluiu a etapa de classificação na liderança do Grupo B, conquistando duas vitórias e sofrendo uma derrota. O Herbalife Gran Canaria derrotou o turco Tofas Bursa (77 a 36) e o espanhol FC Barcelona (72 a 55); e foi superado pelo francês DLC ASVEL Villeurbanne (93 a 91).

O Final Four da ‘Euroleague Basketball Next Generation Tournament’ (Sub-18) será realizado de 21 a 24 de maio de 2020, na cidade de Colônia, na Alemanha, reunindo os campeões das quatro etapas classificatórias. Além desta da disputa de Valencia (ESP), as outras etapas ocorrem nestes locais e datas: Munique, na Alemanha (17 a 19 de janeiro de 2020); Kaunas, na Lituânia (07 a 09 de fevereiro de 2020); e Belgrado, na Sérvia (21 a 23 de fevereiro de 2020).

Mais em Basquete