Siga o OTD

Basquete

Brasileira se destaca e irá disputar universitário nos EUA

Foto: Divulgação

A jovem armadora brasileira Izabella Nicoletti irá disputar o campeonato universitário da NCAA, nos Estados Unidos, pela Florida State. Aos 17 anos de idade, Nicoletti era considerada uma das quatro maiores recrutas do basquete escolar do país.

Izabella começou a se destacar na Copa América sub-16 disputada no México, em 2015, quando anotou 24 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola em 36 minutos na vitória por 72 a 63 do Brasil sobre os Estados Unidos.

“Acho que depois do sub-16 no México que eu comecei a atrair olhares. Saiu um vídeo meu, e técnicos me conheceram a partir desse vídeo”, contou, em entrevista ao Uol.

Izabella chegou aos Estados Unidos em 2015 para jogar basquete colegial pela Neuse Baptist Christian School, na Carolina do Norte. Em Florida State, ela irá se juntar às promessas  Kourtney Weber e Amaya Brown, além da estrela Leticia Romero, prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a seleção da Espanha.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete