Siga o OTD

Basquete

Raulzinho e Bruno Caboclo jogam pouco na rodada da NBA

Tanto o Philadelphia 76ers quanto o Memphis Grizzlies perderam na noite de segunda-feira jogando fora de casa

Bruno Caboclo, do Memphis Grizzlies, na NBA
(reprodução/Instagram/arquivo)

Os dois brasileiros que foram à quadra na rodada de segunda (25) da NBA participaram pouco de suas respectivas partidas e ainda amargaram derrotas fora de casa. O Philadelphia 76ers de Raulzinho perdeu por 101 a 96 para os atuais campeões Toronto Raptores e o Memphis Grizzlies de Bruno Caboclo foi derrotado por 126 a 114 para o Indiana Pacers.

Raulzinho foi o que jogou mais tempo. Ficou 7min18 em quadra e só conseguiu meter uma bola de três pontos de duas que tentou. Ele fez ainda um chute de quadra, sem sucesso, e pegou um rebote no ataque. Josh Richardson foi quem mais pontuou para o Philadelphia 76ers com 25, e Ben Simmons ficou perto de um triplo duplo com dez pontos, 14 assistências e nove rebotes.

Pelo lado do time canadense, Pascal Siakam também fez 25 pontos e Rondae Hollis-Jefferson marcou 16 e pegou dez rebotes.

+ confira a classificação da temporada regular

Já Bruno Caboclo ficou apenas 1min44 em quadra, sem tempo para anotar alguma estatística. Jaren Jackson Jr, companheiro do brasileiro no Memphis Grizzlies, foi o cestinha da partida com 28 pontos. O novato Ja Morant conseguiu um duplo duplo com 19 pontos e dez assistências, bem como Jonas Valanciunas, com 14 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado do Indiana, Domantas Sabonis fez 13 pontos e pegou 13 rebotes. T.J. Warren foi o maior pontuador fa equipe, com 26.

Além dos times de Raulzinho e de Bruno Caboclo, o Chicago, de Cristiano Felício, também jogou na rodada de segunda da NBA e perdeu em casa para o Portland Trail Blazers por 117 a 94. O brasileiro não foi para o jogo do campeonato de basquete dos Estados Unidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete