Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas quebra recorde pessoal de assistências

Brasileiro Marcelinho Huertas deu 15 assistências na vitória de seu time pelo Campeonato Espanhol de basquete masculino

Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife de basquete, na Liga ACB

Com recorde pessoal de assistências do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o Coosur Real Betis, neste domingo (24 de novembro), por 94 a 89 (40 a 37 no primeiro tempo), em jogo realizado Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 10ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. O brasileiro, que conseguiu e incrível marca de 15 assistências, seu novo recorde pessoal na competição espanhola, registou também um double-double, pois marcou 12 pontos.

+ CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partida, no entanto, foi difícil, com a equipe visitante dando muito trabalho. Com esse panorama, o primeiro tempo foi de alternâncias, com Tenerife iniciando em vantagem e o Real Betis reagindo no segundo – 21 a 17 (primeiro quarto) e 19 a 20 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o time visitante se apresentou melhor e conseguiu a virada, abrindo ainda vantagem no placar (17 a 29). Nos dez minutos finais, no entanto, foi a vez da equipe da casa crescer bastante de produção para promover uma nova reviravolta no marcador para vencer este duelo extremamente difícil (37 a 23).

“Outra virada incrível, com um último quarto perfeito da equipe. Precisamos melhor a nossa regularidade e começar melhor os jogos. Apesar da vitória, estamos cometendo muitos erros, tanto de ataque, como defesa; temos que acertar isso para melhorar o nosso rendimento”, analisou Huertas.

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermadini (16 pontos e 11 rebotes – double-double), Santi Yusta (16 pontos e 03 rebotes) e Dani Díez (16 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Shayne Whittington (22 pontos e 08 rebotes) e Nacho Martín (14 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.

Com a vitória, o Iberostar Tenerife segue na quarta colocação na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020 agora com seis vitórias e quatro derrotas. O próximo compromisso da equipe de San Cristóbal de La Laguna será contra o FC Barcelona, no domingo (1º de dezembro), às 16h (de Brasília), no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP), pela 11ª rodada da fase inicial da competição espanhola.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete