Siga o OTD

Basquete

Raulzinho tem mais um jogo com pouco tempo em quadra nos 76ers

Brasileiro ficou cerca de seis minutos e meio em quadra e só conseguiu meter uma bola de três na segunda derrota consecutiva do Philadelphia na NBA

Raulzinho, no Philadelphia 76ers, na NBA
(reprodução/instagram/arquivo)

O brasileiro Raulzinho não passou de seis minutos e meio em quadra na derrota do Philadelphia 76ers por 127 a 119 para o Oklahoma City Thunder na noite de sexta (15) pela NBA.

O armador saiu do banco e só teve tempo para chutar duas bolas de três pontos e meter uma (veja abaixo). Pegou também um rebote.

Raulzinho ficou precisamente 6min24 em quadra, o segundo jogador dos 76ers com menos tempo jogando da equipe, mais apenas que os 4min24 de Matisse Thybulle, que saiu zerado em pontos. A média de minutos do brasileiro na atual temporada regular da NBA é mais que o dobro: 13,6 minutos por partida.

Joel Embiid foi o cestinha do jogo, com um duplo duplo. Anotou 31 pontos e pegou 12 rebotes na partida, decidida apenas na prorrogação. Josh Richardson fez 28. Pelo lado do time da casa, Danilo Gallinari marcou 28, Chris Paul somou 27 e Shai Gilgeous-Alexander mais 24

76ers perdem a segunda seguida

A derrota para o Oklahoma City Thunder foi a segunda seguida dos 76ers fora de casa, a quinta na temporada regular da NBA. Na noite anterior haviam sido derrotados pelo Orlando Magic com Raulzinho permanecendo menos de treze minutos em quadra. Com isso, segue na quinta colocação da Conferência Leste com sete vitórias.

+ confira a classificação da temporada regular

A liderança segue com o Boston Celtics, que venceu mais uma e agora tem 10-1, melhor campanha dentre todos os times da liga. Do lado Oeste os Los Angeles Lakers também chegaram a dez vitórias, mas em doze jogos, e permanecem na liderança com a segunda melhor campanha do campeonato.

Outros dois times com brasileiros no elenco jogaram na rodada de sexta (15), mas nenhum deles jogou. O Houston Rockets, que tem Nenê no elenco, derrotou o Indiana Pacers por 111 a 102, e o Memphis Grizzlies, de Bruno Caboclo, bateu o Utah Jazz por 107 a 106.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete