Siga o OTD

Basquete

Carlos Lima assume seleção e convoca para Copa América

Carlos Lima será o novo treinador da seleção feminina adulta, que disputa a Copa América em agosto, entre os dias 6 e 13, e já fez a convocação das atletas. O torneio vale três vagas para o Mundial da Espanha de 2019. Ele é ex-comandante do São José e do Maranhão e tem passagens pelas seleções brasileiras de base.

A informação foi veiculada inicialmente no portal Bala na Cesta e depois pelo GloboEsporte.com. Além da contratação de Lima, que deve ficar no cargo até 2020, Antônio Carlos Barbosa, ex-técnico do Brasil, será o gestor esportivo, e Adriana dos Santos, ex-jogadora da seleção, a supervisora.

– Primeiro é um orgulho muito grande ter essa incumbência de dirigir uma seleção brasileira. Sabemos da dificuldade que o basquete feminino vive no Brasil. É uma responsabilidade grande e vamos fazer com a maior dedicação possível para colocar o basquqete feminino do país entre os melhores das Américas e do mundo novamente. Já vínhamos conversando há algum tempo e não foi uma surpresa – disse Carlos ao GloboEsporte.com.

Convocadas

Armadoras
Bárbara Honório (Corinthians/Americana), 31 anos
Joice Cristina (Corinthians/Americana), 30 anos
Tainá Paixão (Santo André), 25 anos
Tássia Carcavalli (Uninassau), 25 anos

Alas
Isabela Ramona (Zamarat-ESP), 23 anos
Izabella Sangalli (Corinthians/Americana), 22 anos
Jaqueline de Paula (Santo André), 31 anos
Patrícia Teixeira (São José), 26 anos
Raphaella Monteiro da Silva (C.U.S Ponta Delgada-POR), 22 anos
Tatiane Pacheco (Uninassau), 26 anos

Pivôs
Clarissa dos Santos (San Antonio Stars), 29 anos
Damiris Dantas (Atlanta Dream-EUA), 24 anos
Érika Cristina de Souza (San Antonio Stars-EUA), 34 anos
Gilmara Justino (Uninassau), 36 anos
Kelly Santos (Uninassau), 37 anos
Letícia Dias Rodrigues (Internacional-SP), 22 anos

Os treinamentos começam no dia 13 de julho, na próxima quinta-feira, em Pindamonhangaba, São Paulo, e a seleção embarca para a competição na Argentina no dia 4 de agosto. O CT da seleção brasileira, na Arena Concórdia, em Campinas, São Paulo, ainda passa por obras para adequações. Só receberão as seleções quando finalizadas.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete