Siga o OTD

Basquete

Huertas vai bem e Tenerife segue 100% na Champions League

Huertas anotou 11 pontos e ajudou a equipe a se manter invicta na competição continental

Marcelinho Huertas - Tenerife - Champions League
FIBA

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, manteve o 100% de aproveitamento na Champions League de basquete 2019/2020 ao derrotar o ERA Nymburk, nesta terça-feira, por 78 a 68, pela quarta rodada da fase inicial.

Com este resultado, o Tenerife lidera o Grupo C, com quatro resultados positivos consecutivos.

O jogo foi apertado, com o time espanhol liderando o marcador, mas sem conseguir desgarrar ao longo do primeiro tempo – 19 a 17 (primeiro quarto) e 16 a 15 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o Tenerife seguiu na frente, fazendo a sua vantagem crescer um pouco (18 a 15).

No período final, o time tcheco tentou a recuperação, usando o fator quadra e o apoio do torcedor, mas a equipe de San Cristóbal de La Laguna se manteve forte, mentalmente e fisicamente, conseguindo um grande rendimento, com destaque para Huertas, que ajudou a sua equipe ampliar a vantagem e vencer bem fora de casa (25 a 21).

Huertas esteve, inclusive, entre os destaques maiores da partida, com estes números convincentes: 11 pontos, três rebotes, nove assistências e três bolas recuperadas, em 23min26 de presença em quadra, o que resultou em 20 de eficiência.

“Grande vitória, contra um time que não perdia desde março. Liderança isolada do grupo na competição e mais uma viagem com duas vitórias. Estamos pouco a pouco crescendo como equipe e o entrosamento melhorando, tanto no ataque, como na solidez defensiva taticamente”, comentou Huertas.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o San Pablo Burgos, no sábado (09 de novembro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Deportivo Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela oitava rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Mais em Basquete