Siga o OTD

Basquete

CBB começa a se adequar a exigências da FIBA

Foto: Giovanni Kleinübing/CBB

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizou a primeira reunião do novo Conselho Consultivo da entidade, em Recife, para tratar do plano de trabalho elaborado em conjunto com a Federação Internacional de Basketball Association (FIBA) para o desenvolvimento do Basquete Brasileiro.

Entre as medidas que serão adotadas, estão a criação de um Grupo de Trabalho para propor à Assembleia Geral uma adequação do Estatuto da CBB à legislação vigente e melhores práticas internacionais. O presidente Guy Peixoto Jr pretende convocar Assembleia Geral nos próximos 30 dias.

O Conselho Consultivo aprovou proposta prontamente aceita pelo presidente para democratizar a CBB e encaminhará proposta de eleições diretas, transparentes e democráticas, com a participação de todos os interessados no basquete brasileiro, em especial federações, atletas, clubes, treinadores e árbitros.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete