Siga o OTD

Basquete

Jaqueline Silvestre leva o Troféu Laís Elena de MVP de 2018

Cerimônia de entrega da premiação foi realizada só agora em outubro de 2019, com destaque também para Alana Gonçalves e Bruno Guidorizzi

Troféu Lais Elena 2018
(divulgação)

A cerimônia de premiação do Troféu Laís Elena – Melhores do Ano 2018 pela Federação Paulista de Basketball (FPB) foi realizada agora na segunda (28). Jaqueline Silvestre, do Santo André APABA, foi eleita a MVP do campeonato. Votaram os treinadores, sem poder escolher atletas de sua equipe.

O Santo André APABA teve também eleitas Alana Gonçalves como atleta revelação do Paulista Feminino e Bruno Guidorizzi, melhor técnico, além de Jaqueline Silvestre também como melhor ala. Gabriela e Joice, ambas do Ituano, foram escolhidas como melhor pivô e melhor armadora.

A noite teve ainda uma homenagem a ex-técnica e jogadora Laís Elena, que dá nome ao troféu, e a entrada de Claudio Mortari e Maria Helena de Campos (Heleninha) para o Hall da Fama da FPB.

Heleniha e Claudio Mortari, no centro, entraram para o Hall da Fama da FPB
Heleniha e Claudio Mortari, no centro, entraram no Hall da Fama da FPB (divulgação/FPB)

+ TABELA, AGENDA E JOGOS DO PAULISTA 2019

Surpresa

Ao comentar sobre o prêmio recebido, a armadora Joice se diz surpresa. “Fico feliz porque, a princípio, o raciocínio seria que a armadora fosse eleita pelas assistências, mas fico muito feliz e agradecida pelos votos dos treinadores. Agradeço também minha equipe, o Ituano Basquete, pela confiança”.

A notícia foi recebida de forma parecida pela pivô Gabriela, que não pôde estar presente e foi representada pelo supervisor da equipe Gilberto Oliveira. “Fiquei surpresa com o prêmio e muito feliz. Foi muito trabalho e dedicação de toda equipe para chegar esse resultado. Só agradeço a Deus e a todas as pessoas que torceram e ajudaram de alguma forma”.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Premiação

Foram premiados também as melhores jogadoras e técnicos das categorias Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Primeira Divisão Feminina, e os melhores jogadores e técnicos do Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Divisão Especial A2 masculina. As divisões Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15 masculina premiaram, além do técnico, um atleta da capital e um do interior.

Na Divisão Especial Masculino A1 receberam prêmio o MVP, o melhor ala, melhor pivô, melhor armador, atleta revelação, melhor técnico, melhor índice de rebotes, melhor índice de assistências e o cestinha por média.

Outros prêmios foram entregues ao trio de arbitragem, ao árbitro revelação, oficiais de mesa, equipe destaque 3×3, diretoria de clube formador de base, fair play e troféu imprensa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete