Siga o OTD

Basquete

Santo André aposta em fator casa para embalar no Paulista

Arilza Coraça comanda o Santo André no Paulista
Jorge Bevilacqua/Divulgação

O Santo André volta a entrar em ação nesta terça-feira pela segunda rodada do returno do Campeonato Paulista de basquete feminino. E para embalar de vez na competição, a equipe recebe o Sesi Araraquara, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena.

Depois de vencer o Catanduva dentro de seus domínios por 70 a 67 na abertura do returno, a técnica Arilza Coraça aposta no fator casa como ponto importante no crescimento de sua equipe para a sequência do torneio.

“Jogar perto da torcida, em casa e na quadra em que treinamos é sempre favorável, ainda mais com a oscilação do tempo, pois algumas jogadoras sentem demais, especialmente, os problemas respiratórios. O time está entrando em um momento melhor, a Ariadna Felipe já fortaleceu o grupo pela experiência e competência como jogadora; tenho certeza que as mais novas estão aproveitando bem isso para aprender”, avaliou a comandante do Santo André.

“A nossa equipe está motivada, como sempre respeitando o adversário, já que sabemos da sua qualidade, mas pretendemos, com uma defesa bem consistente, fazer um ataque mais tranquilo e vencer esse jogo dentro de casa”, complementou Arilza.

Esta partida representa uma luta direta por posições na tabela de classificação, visto que Santo André e Araraquara realizam campanhas similares, somando duas vitórias e quatro derrotas e dividindo a quarta colocação com o Catanduva.

Mais em Basquete